globo


O Compilado é uma publicação semanal construída com histórias e dicas (novas e consagradas) para agradar todos os tipos de curiosos. Inscreva-se gratuitamente, confira os posts antigos no Update or Die, apoie o conteúdo e mande sua sugestão!

As referências cinematográficas em Seinfeld

E Newman consegue participar da obra e da caricatura.


🛆 Round Coreano

O seriado coreano Round 6, da Netflix, chegou rodeado de polêmicas. A primeira, claro, pela premissa violenta de jogos mortais e o sadismo da situação (o que levanta também uma boa questão social). Segundo, as acusações de plágio pairando sobre a obra. E, por último, a curiosa novela após a divulgação de um telefone em uma das cenas. P.S.: 49 bilhões de wons = R$ 221 milhões.


A vida noturna no Mediterrâneo

No mar Mediterrâneo, no caso…


🤖 Autocorrec… Automata

Acompanhe o fio: troquei um jogo de tabuleiro por outro, sem saber muito. O board game, Automata Noir, é um divertido exercício de dedução. O “Automata” do título vem da série de quadrinhos digitais paralelos do Penny Arcade: a primeira história e as continuações Blood and Oil e Silverside. Que, por sua vez, geraram um financiamento coletivo para transpor esse mundo retrofuturista para as telas (de celular). Vale conhecer tudo.


Quantos painéis solares abasteceriam o planeta?

Mais um ótimo vídeo do Corridor Crew.


🔗 Fim da Linha

+ O tsunami que atingiu o Brasil… em 1755.
+ O alfabeto segundo Arnold Schwarzenegger.
+ As marcas mais odiadas em cada país.
+ Monet, o mestre da pintu… digo, das caricaturas.
+ Premiação escolhe as melhores fotos feitas por drones.

Comente

Você também deve gostar destes