Atriz e cineasta russos decolam para rodar primeiro filme no espaço

Yulia Peresild e Klim Shipenko terão 12 dias para rodar o longa-metragem na ISS.

Screen Shot 2021 10 06 at 10.31.07 AM 1

Enquanto Tom Cruise segue em negociação com a NASA com o mesmo propósito, a Rússia saiu na frente nessa corrida espacial (de novo), desta vez pelo posto de primeira nação a filmar no espaço.

Isso, na mesma semana em que William Shatner, o ator que interpretou o Capitão Kirk em Star Trek foi confirmado como um dos tripulantes no próximo vôo da Blue Origin, do Jeff Bezos.

Screen Shot 2021 10 06 at 10.32.13 AM
Atriz Yulia Peresild, diretor de cinema Klim Shipenko e o cosmonauta Anton Shkaplerov antes de decolagem

Um foguete Soyuz decolou nesta terça-feira (5) com a atriz Yulia Peresild e o cineasta Klim Shipenko a bordo em direção a Estação Espacial Internacional, onde permanecerão por 12 dias com a missão de rodar o primeiro filme da história no espaço, que tem o título provisório de “O Desafio”.

Anton Shkaplerov, um astronauta veterano em três missões espaciais, acompanha a dupla russa na viagem.

Falando em uma entrevista coletiva na instalação de lançamento russa em Baikonur, Cazaquistão, Peresild reconheceu que o treinamento para a missão foi cansativo, mas o descreveu como uma oportunidade única na vida.

Screen Shot 2021 10 06 at 10.31.36 AM

“É um milagre, uma chance incrível”, disse ela, segundo a agência de notícias Associated Press.

“Trabalhamos muito e estamos muito cansados, embora continuemos de bom humor e sorrindo”, confidenciou a atriz de 37 anos.

“Foi psicológica, física e moralmente difícil. Mas acho que assim que atingirmos a meta, tudo isso não parecerá tão difícil e vamos lembrar com um sorriso”.

atriz yulia peresild esquerda cosmonauta anton shkaplerov meio e diretor klim shipenko direita

Peresild disse que era difícil para ela se adaptar à disciplina rígida e às exigências rigorosas exigidas durante o treinamento.

“Aqui em Baikonur, fizemos amizade com todos e todas as pessoas aquecidas”, disse ela. “Mas foi muito difícil no início, quando você não tinha muita escolha: vá, corra, vá mais rápido, espere, continue. Não foi fácil para nós e foi bastante inesperado, mas já passamos por isso. ”

Para a atriz, a parte mais desafiadora da preparação foi aprender sobre o projeto e o manuseio da espaçonave.

Screen Shot 2021 10 06 at 10.36.51 AM

“Não foi fácil para mim, para ser sincera”, disse ela. “Nas primeiras duas semanas, aprendi até as 4 da manhã todas as noites. Existem tantos acrônimos, e se você não aprender todos, não entenderá mais nada adiante”.

O cineasta Klim Shipenko fez vários filmes de sucesso na Rússia, como “Serf”, “Salyut-7” e “Text”.

O foguete partiu da base de Baikonur, no Cazaquistão, e chegou à Estação Espacial Internacional na manhã desta terça.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More