Ford (UK) testa sistema de entregas deixadas no porta-malas do veículo

Será que daria certo por aqui?

A Ford UK iniciou projeto piloto em parceria com a Hermes, uma das maiores empresas de encomendas do Reino Unido, que usa o veículo do cliente como ponto de entrega. 

Optando pela “Entrega Segura no Veículo” as entregas são colocadas diretamente no porta-malas do carro, que é aberto e fechado por meio do aplicativo FordPass (quando o entregador chega a 300 metros do endereço, um token único é gerado para a abertura do porta-malas).

O objetivo é oferecer mais conveniência nas compras on-line, que continuam crescendo e já respondem por 30% das vendas no varejo no Reino Unido. 

Além de facilitar a vida das pessoas que retornaram ao trabalho presencial e não estão mais em casa para receber as encomendas, o sistema atende quem está em home office e não quer ser interrompido para atender a porta.

A novidade agiliza também o trabalho dos entregadores, que ficam livres de tocar campainhas, subir escadas ou encontrar um vizinho para receber o pacote quando ninguém atende.

Como funciona

Lançado este mês em áreas selecionadas do Reino Unido, o novo serviço permite entregas em veículos estacionados a até 300 metros do endereço residencial do cliente, excluindo estacionamentos de vários andares ou fechados. 

Com a expansão do piloto, a ideia é ampliar o atendimento para outros endereços e incluir também a devolução de mercadorias no veículo.

Quando o entregador chega a 300 metros do destino, a localização exata do veículo do cliente é exibida no aplicativo da Hermes, que gera um token único para o destravamento do porta-malas. Se depois da entrega ele não conseguir trancar o veículo, este se trava automaticamente após certo tempo.

Todos os comandos remotos são ativados por permissões dadas pelo cliente via FordPass. Se o veículo estiver a mais de 300 metros do endereço indicado ou o pacote for muito grande para caber no porta-malas, a entrega é feita na residência.

A parceria da Ford com a Hermes nessa área inclui também um software inteligente que combina entregadores a pé e vans para entregas urbanas e um programa de pesquisa de veículos autônomos.

“Estamos buscando junto com a Hermes formas de entrega mais seguras e eficientes para atender o crescimento das compras online. Transformar o veículo em um ponto de entrega é extremamente conveniente para o cliente, que recebe o pacote onde e quando quiser.”, diz Mark Harvey, diretor de Conectividade Empresarial da Ford Europa.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More