O que há de inédito na parceria entre Riot e Itaú?

Quem me acompanha aqui no Update or Die deve já deve ter contado a quantidade de notícias recentes que publiquei sobre os projetos do Itaú com games. Desde a estreia com Flakes Power e LOUD por meio da plataforma #IssoMudaOGame, até a parceria com o desenvolvedor Pedro Caxa no lançamento de um jogo brasileiro. Nesta quinta-feira, 7, um novo comunicado anunciou uma parceria com a Riot Games. Ela é importante e inédita. Importante porque é um dos maiores bancos da América Latina se associando a um torneio de jogos recém-criados: Wild Rift e Valorant, e também porque a esse encontro se dá por meio de um conteúdo produzido pelo banco que utiliza a narrativa do Valorant para levar educação financeira aos jogadores. Interessante.

Leia também
– Os planos do Itaú nos e-sports incluem Flakes Power e Fortnite

Na prática, como vai funcionar? Durante as finais do Wild Tour e o Last Chance Qualifier, o Itaú trará conteúdos sobre a economia do Valorant a fim de ensinar aos jogadores como utilizar estratégias mais sofisticadas de utilização de recursos para melhorar seu desempenho no game. Essa é mais uma iniciativa do banco dentro do movimento #IssoMudaOGame, que tem o objetivo de construir histórias junto com as comunidades, promovendo a transformação social.

“Estamos muito contentes em poder contar com o Itaú, uma marca que já vem demonstrando sua vocação no apoio aos jogadores, em nossos mais novos e-sports – o Wild Rift e o Valorant. Nossos projetos com o Itaú vão levar experiências e conteúdo de bastidores e aprendizado aos jogadores, tornando o banco um parceiro também da comunidade na descoberta de novas possibilidades”, afirma Carlos Antunes, Head de Esports da Riot Games no Brasil.

Leia também
– O que falta, de fato, para que os games se tornem e-commerce?

“O Wild Rift é um jogo que vem se destacando no universo dos games, especialmente pela característica de ser um jogo para celulares, o que aumenta potencial de alcance e acesso dessa franquia. Queremos ajudar a desenvolver e dar visibilidade para essa comunidade e, com isso, mudar o game e a vida dos jogadores. Em mais um projeto de cocriação, o Itaú quer entender melhor esse segmento e, juntamente com os gamers, construir caminhos de oportunidades com os Esports, em diferentes jogos, dos mais estabelecidos aos novos e promissores como o Wild Rift”, conta Robson Harada, superintendente de growth marketing do Itaú.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More