Cofundador da W+K, David Kennedy, morre aos 82 anos

A agência mudou temporariamente de nome para Kennedy + Wieden em sua homenagem

David Kennedy, co-fundador da Wieden+Kennedy e uma das mentes criativas por trás da icônica campanha “Just Do It” da Nike, morreu no último domingo. Ele tinha 82 anos. A agência passou temporariamente a chamar-se Kennedy+Wieden em sua homenagem.

s3 news tmp 147154 kennedy wieden default 1280
A agência mudou temporariamente de nome para Kennedy + Wieden

Kennedy conheceu o parceiro de longa data e co-fundador da agência Dan Wieden na McCann-Erickson em Portland, Oregon, no final dos anos 70. Em 1982, tomaram a decisão de seguir o seu próprio caminho, afastando-se de postos confortáveis numa agência estabelecida. Mas levaram com eles um importante cliente: a Nike.

Pouco depois, criaram os primeiros comerciais da marca, dando início a duas décadas de um trabalho inesquecível, colocando a cidade de Portland no mapa criativo e provando que as agências independentes poderiam ser disruptivas.

O primeiro “Just Do It” (1988)

“Obrigado, David, por tudo o que fez não só por mim, mas por todas as muitas, muitas ligações pessoais pelas quais você e Dan Wieden são responsáveis em todo o mundo. W+K foi uma experiência e funcionou”.

Susan Hoffman, directora global de criação
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More