Voo da Blue Origin com William Shatner é adiado por conta de fortes ventos

A próxima tentativa será nesta quarta-feira.

Ele já esperou tanto, não custa esperar mais um pouquinho. Na verdade ele prefere, porque os ventos no Texas não estão nem um pouco favoráveis. Se fosse o Capitão Kirk na sua famosa poltroninha quadrada, ele provavelmente mandaria o “Mr Sulu” seguir em frente. Mas na vida real, aqui com a tecnologia de 2021, os comandos para esta breve jornada espacial de 10 minutos são mais comedidos.

O voo estava agendado para acontecer hoje, 12 de outubro, mas “devido aos ventos, a equipe de operações da missão da Blue Origin decidiu adiar o lançamento do NS-18 e agora tem como alvo a quarta-feira, 13 de outubro”, informou a empresa em um comunicado.

Shatner – que com 90 anos será a pessoa mais velha a viajar ao espaço – e a tripulação do foguete NS-18 irão além da linha Karman, a uma altitude de 100 quilômetros, onde experimentarão quatro minutos de flutuação e poderão contemplar a curvatura do nosso planeta.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More