globo


Um dos maiores personagens pensados para uma marca no Brasil, o Lek Trek, mais conhecido como “o frango da Sadia”, completa em 2021 nada menos que 50 anos de vida. Criado em 1971 por Francesc Petit, o “P” da DPZ – que também é responsável pelo clássico “S” da marca e seu logotipo -, o franguinho passou por grandes transformações no período, ganhando cores após ser idealizado em preto e branco e também formas 3D após os anos 2000. Mesmo assim, manteve sua essência desde os primeiros traços.

Para celebrar a data, a Sadia lança uma campanha criada pela Africa e mostrando como Lek Trek (originalmente Lequetreque) ajudou a empresa a apresentar seus principais produtos e inovações durante o período. A produção é da Vetor Filmes, com trilha da Raw.

Junto ao filme que lidera a iniciativa, foi também desenvolvido um hotsite que conta mais detalhes sobre o personagem, além de um álbum de figurinhas virtual com detalhes sobre cada uma de suas novas fases e produtos Sadia.

1 comentário
  1. Personagem simpático e com uma característica interessante: desses 50 anos, acho que durante uns 30, ninguém tinha a mínima ideia que ele tinha um nome. Nem sei se ele sempre teve o nome ou se foi batizado depois, era “o frango da Sadia” mesmo.

Comente

Você também deve gostar destes