80 anos de M&M’s: cinco curiosidades que você provavelmente não conhece

Criado em 1941, o icônico chocolate traz histórias únicas e carrega um portifólio diversificado

Esse mês, o M&M’s, internacionalmente conhecido pelo seu formato, suas casquinhas coloridas, o M estampado e os personagens Vermelho e Amarelo, que contam com sua personalidade divertida que ultrapassa gerações faz 80 anos.

ip mms original 1024x474 1

Será que você já sabia dessas coisas?

Sucesso entre soldados durante a 2ª Guerra Mundial

Conta-se que, durante uma viagem a Espanha, o comerciante Forest Edward Mars viu soldados espanhóis comendo chocolates que derretiam em suas mãos devido ao calor. Pensando sobre como o alimento poderia resistir, ele criou o primeiro projeto do M&M’s®, em 1941. Não demorou e o chocolate se tornou o favorito dos militares americanos durante a 2ª Guerra Mundial, uma vez que as lentilhas suportavam longas viagens, nos mais variados climas.

O que significa M&M?

O nome M&M’s® surgiu das iniciais de “Mars e Murrie”, que vinha de Forest Edward Mars e seu parceiro de negócios Bruce Murrie. Anos mais tarde, Mars comprou a participação de Murrie e passou a controlar a empresa.

Só chegou ao público no final dos ano 1940

ip mms brown pouch 1024x474 1
Em 1948, a embalagem se transformou para o característico saquinho marrom

O que era inicialmente um chocolate para os soldados, passou a ser comercializado ao público em geral apenas no final dos anos 1940. Em 1948, a embalagem se transformou para o característico saquinho marrom que conhecemos até hoje. No entanto, somente nos anos 1950, que o “M” que conhecemos foi estampado no confeito – inicialmente em preto e apenas em 1954 tornou-se branco.

Um bilhão por mês fabricados no Brasil

tim
1 bilhão de confeitos por mês

O M&M’s é fabricado no Brasil desde 2006, iniciando produção em Recife (PE). Sua fábrica, hoje localizada em Guararema (interior de SP) também produz Snickers® e Twix®, com mais de 50 mil metros quadrados de área construída, de onde saem, em média, 1 bilhão de confeitos por mês.

Personagens mais famosos que o Mickey Mouse

mm

O ano foi 1996. A campanha de marketing com os personagens foi tão bem sucedida que levou o M&M’s para a primeira posição entre as 60 campanhas avaliadas pelo jornal americano USA Today.

images

Segundo pesquisa de popularidade (feita pelo Marketing Evaluation, Inc.), os personagens, naquele momento, eram mais queridos até mesmo que Mickey Mouse e Bart Simpson. Então, em 1997, o primeiro personagem feminino apareceu: a Verde, que rapidamente também alcançou o status de celebridade ao lado do Vemelho, Amarelo e Azul.

O M&M’s é, até hoje – ao lado do SNICKERS® – a principal marca da Mars Wrigley e blockbusters global. Ele está entre as 20 maiores marcas do Brasil (segundo pesquisa da Nielsen 2021), e entre as cinco maiores marca de chocolate do mundo (segundo o Euromonitor).

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More