Spotify Podcast Academy: programa de aceleração de podcasts brasileiros

O Spotify lançou o Spotify Podcast Academy programa de aceleração de podcasts no Brasil que visa amplificar o alcance de criadores da área. A intenção é ajudar a profissionalizar projetos, construir audiências engajadas e fortalecer, ainda mais, a comunidade. Boa a iniciativa (e necessária).

Os criadores serão selecionados com bases nos dados de audiência e performance (no Anchor). Aí, acho uma pena… seria uma boa oportunidade de uma curadoria um pouco mais cuidadosa e que desse mais valor à qualidade/diferenciais do conteúdo e menos aos números. A não ser que vão priorizar quem precisa de ferramentas para implementar estratégias para desenvolver os programas, ajudando a chegar em mais gente.

A duração da academia é de dois anos.

O programa já conta com dez projetos: o Biscoito, o Diário de um Jovem Moderno, o Estamos Bem?, o Indo e Voltando, o Mundo Freak Confidencial, o Para Dar Nome às Coisas, o PeeWeeCast, o Podcat, o Respondendo em Voz Alta e o Santíssima Trindade das Perucas.

Você pode acompanhar no player:

https://open.spotify.com/playlist/37i9dQZF1DX3AxRpAPwngQ?si=1f63b0a4596e4074



Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More