Y: The Last Man é cancelada

A série sobre gênero, que mostra um mundo sem o sexo masculino, teve 73% de rejeição no Rotten Tomatoes.

Y: The Last Man ainda nem chegou ao final da temporada no Star+ mas já foi cancelada. Com uma nota razoável da crítica no Rotten Tomatoes (73%), parecia que a séria havia se tornado um sucesso. No entanto, o FX não viu dessa forma e a showrunner Eliza Clark trouxe a notícia de que a adaptação da aclamada história em quadrinhos de Brian K. Vaughan não será renovada para uma segunda temporada, pelo menos não com o FX. Eliza ainda tem esperança de que outra rede possa dar continuidade à produção.

Confira a declaração da íntegra que ela fez no Twitter:

“Descobrimos hoje que não avançaremos com o FX no Hulu para a segunda temporada de Y: THE LAST MAN. Nunca na minha vida estive mais comprometida com uma história, e ainda há muito mais para contar.

Y: THE LAST MAN é sobre gênero, sobre como sistemas opressores informam identidade. Tivemos um time de artistas brilhantes de gêneros diversos, liderados por mulheres em quase todos os cantos da nossa produção. Produtores, roteiristas, diretores, diretores de fotografia, design de produção, figurinista, coordenação de dublês e mais. É a coisa mais colaborativa, recompensadora criativamente e mais bonita da qual já fiz parte. Nós não queremos que isso acabe.

O FX tem sido um parceiro incrível. Adoramos trabalhar com eles e estamos tristes que YTLM não vá continuar com o FX no Hulu. Mas sabemos que alguém vai ter a sorte de ter esse time e essa história. Nunca vivi uma solidariedade tão notável com gente desse talento.

Estamos comprometidos em encontrar a próxima casa para Y.”

• Y: The Last Man | Por que Yorick sobrevive? A explicação é um tanto nojenta

Baseada na aclamada HQ da DC Comics de Brian K. Vaughan e Pia Guerra, a série dramática Y: The Last Man mostra um tipo de realidade alternativa semelhante a The Walking Dead, ao mostrar como os seres humanos reagem quando as regras anteriores do mundo simplesmente desaparecem. A história se passa num mundo pós-apocalíptico, em que um evento cataclísmico acaba com todos os mamíferos do sexo masculino, incluindo os humanos, exceto o jovem Yorick e seu macaco de estimação.

A série acompanha os sobreviventes neste mundo novo, enquanto debatem sobre a tentativa de restaurar o que foi perdido e com a oportunidade de criar algo melhor. Y: The Last Man é uma revista em quadrinhos de ficção científica, de 60 números, publicada no início de 2002, e que pode ser encontrada NESTE LINK.

O elenco principal conta com Diane Lane, Ashley Romans, Ben Schtnetzer, Olivia Thirlby, Juliana Canfield e Elliot Fletcher.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More