A série Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado é muito diferente do filme de 1997. Veja as diferenças

O longa foi baseado no romance de Lois Duncan de 1971, mas a série de 2021 traz mudanças à história original

Atenção, pode haver spoilers

A série Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado no Amazon Prime estreou recentemente e muita gente questionou quais seriam as diferenças da produção para o clássico filme de 1997.

E a resposta é bem interessante.

Enquanto o longa, que foi baseado no romance de Lois Duncan escrito em 1971, segue a mesma premissa dos livros, a atualização de 2021 faz algumas mudanças ​​na história justamente para que não ser uma cópia do filme ou mesmo do livro.

Qual a história?

Após a formatura, um grupo de adolescentes – Allison, Dylan, Riley, Margot e Johnny – saem de uma festa e acabam atropelando a irmã gêmea de Allison, Lennon e os amigos acham que ela é Allison. Temendo as consequências de suas ações e percebendo que ela já estava morta, os amigos movem o corpo de Lennon para uma caverna e a água do mar encobriria o crime.

Um ano depois, os amigos são assombrados por suas ações e um misterioso assassino não os deixa esquecer o que aconteceu, vindo atrás deles com sede de vingança.

A série do Amazon Prime até referencia e coloca easter eggs em sua história para relembrar o filme, mas a premissa segue diferente da obra original. Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado tem uma infinidade de novos personagens e mais enredos para desenvolver sua própria história

Eu Sei o Que Vocês Fizeram No Verão Passado é a nova série do amazon prime

Os personagens são diferentes do filme

No filme de 1997, o grupo de adolescentes que atropelam uma pessoa na estrada é composto por quatro pessoas:

  • Julie James (Jennifer Love Hewitt)
  • Ray Bronson (Freddie Prinze Jr.)
  • Helen Shivers (Sarah Michelle Gellar)
  • Barry Cox (Ryan Phillippe).

Já a série Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado abandona esses personagens e criam novas pessoas, expandindo o grupo de amigos, agora com cinco adolescentes, nos quais alguém possui uma irmã gêmea.

Os novos personagens possuem nomes diferentes dos do filme, com uma diversidade maior de gênero e raça. Além disso, o relacionamento entre os amigos é totalmente diferente, com uma dinâmica muito mais conectada, com mais camadas para se explorar.

Considerando que o filme é mais direto com os casais, Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado mostra de fato uma amizade entre o grupo, com conflitos entre eles, e que de alguma forma levam à morte de Lennon, os afetando por mais de um ano depois dos fatos.

eu sei o que voces fizeram no verao passado serie amazon 4

Novo lugar

O filme de 1997 foi ambientado na Carolina do Norte, embora tenha sido gravado em Sonoma County, na Califórnia.

A ideia do longa era estar em uma cidade pequena, onde os personagens sabem tudo da vida um dos outros, e aquele sentimento de que sair do lugar é quase impossível. Além, claro, dos negócios de pesca locais, que eram grande parte do cenário costeiro do filme.

Já a série Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado se passa em uma cidade diferente. Aqui estamos em Wai Huna, no Havaí. A cidade é uma locação fictícia, mas de fato a série foi gravada no estado, na paradisíaca ilha de Oahu.

eu sei o que voces fizeram no verao passado serie amazon 5

A conexão das pessoas com a morte principal

Atropelar alguém deve ser uma experiência traumática imagino. Nunca passei por isso. Acontece que na série Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado as pessoas tem uma conexão muito mais pessoal com a morte principal.

Todos eram amigos de Lennon.

Eles não só precisam conviver com o fato de que atropelaram uma pessoa querida, mas também a deixaram para trás, como se não tivessem feito nada.

eu sei o que voces fizeram no verao passado serie amazon 6

Adultos mais envolvidos na história 

O longa de 97 explora muito mais os quatro personagens principais e suas vidas, que foram viradas de cabeça para baixo após o acidente.

Até vemos seus pais vez ou outra, mas nenhum deles possuem um papel muito relevante dentro da história.

Já na série do Amazon Prime, os adultos desempenham um papel crucial na narrativa, que se torna mais abrangente e explora outras consequências.

Bruce, o pai de Allison e Lennon, por exemplo, sabe o que aconteceu na noite do acidente e ajuda Allison, fingindo ser a irmã, a redigir uma nota para continuar com a história que os amigos inventaram sobre sua fuga. O envolvimento dos adultos, bem como da comunidade em geral, aumentam as narrativas e oferece uma nova reviravolta na história.

eu sei o que voces fizeram no verao passado serie amazon 3

O assassino

Na série, as coisas são construídas para adivinharmos a identidade do assassino, enquanto no longa, tentamos identificar o homem que foi atropelado na estrada.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More