Moto dobrável – era só o que faltava!

Empresa japonesa cria alternativa funcional de transporte elétrico

Segundo dados mais recentes do Ministério da Infraestrutura (agosto 2021), existem hoje quase 30 milhões de motocicletas e motonetas em circulação no Brasil, sendo que, de acordo com reportagem do Estadão, uma moto é roubada ou furtada a cada 4 horas em São Paulo e a cada 3 horas em Belo Horizonte.

Se você não tem moto por causa dessas estatísticas assustadoras, seus problemas estão prestes a acabar, porque já está tudo pronto para entrar em produção a moto super compacta, elétrica e dobrável, que você poderá “estacionar” debaixo de sua mesa no escritório.

Criada há 1 ano pela fábrica japonesa ICOMA, a moto – batizada de Tatamel Bike (ou Tatameru Bike, em japonês) – tem as seguintes dimensões:
Aberta: 123 cm de comprimento x 100 cm altura x 65 cm largura.
Dobrada: 70 cm de comprimento, 68 cm de altura e 26 cm de largura.
O peso não foi informado.

ICOMA 2 1

A motoca é movida por uma bateria de fosfato de ferro-lítio e um motor não especificado, podendo chegar a uma velocidade máxima de 40 km/h e, com uma única carga, tem autonomia para percorrer 50 km.
Ela também possui uma fonte de alimentação portátil para carregar celular ou tablet.

Além disso, a ICOMA está aberta à customização dos painéis laterais do veículo, usando qualquer cor ou material, de acordo com o gosto do cliente, o que pode ser um atrativo a mais, especialmente para o público mais jovem.

O preço final deve ficar em torno de 6.600 ienes e depois que eu descobrir quanto é isso em reais, vou ver se já encomendo uma Tatamel pra chamar de minha.

Veja aí um pouco mais dessa belezura:

Fonte: IG Mail

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More