Facebook agora é Meta

O Facebook anunciou nesta quinta-feira que vai mudar o nome corporativo para Meta como forma de representar o novo foco da empresa

qgX7MyyNybn0lex Ch9 CgEU353uWeKgppdKdWGSHmnxC6cpcgSAaAHhtwFr53b8Oc0R6SsexfPB7 cLJVhv2mjHm0BgHFjLWGIwJi5ge9N nnygNx3wxJHB256w9QmrXDspgVibFUGrDTD EZ Cco7wcWrwiXMS
visionária

Dilma deve ter aprovado.

O Facebook anunciou nesta quinta-feira que vai mudar o seu nome corporativo para Meta como forma de representar o novo foco da empresa em tecnologias do futuro, como inovações em realidade aumentada e implantes cerebrais, na busca para estabelecer um chamado metaverso.

Mark Zuckerberg, diretor-presidente da empresa, disse durante evento anual da empresa que o Facebook surgiu como uma desenvolvedora de redes sociais, mas isso não abrange todo o escopo da companhia e suas ambições futuras.

596257

“Nós passamos de internet em computadores para telefones, de texto para imagens, de imagens para vídeos, mas esse não é o fim da linha”, comentou o executivo. “A próxima evolução será ainda mais imersiva e insere a internet como experiência a ser sentida, não apenas olhada. Nós chamamos isso de metaverso.”

gkpb facebook meta mark zuckerberg

Zuckerberg comentou que a empresa está se reestruturando internamente para focar no desenvolvimento deste metaverso e que a partir de agora os resultados da empresa serão divididos entre o segmento de aplicativos tradicional e o de tecnologias do futuro.

Fitness 3

“Construir essas novas tecnologias do metaverso vai demorar um bom tempo”, disse o executivo, destacando que vai demorar algum tempo até o segmento se tornar lucrativo para a empresa. “Mais para o final da década é quando teremos uma noção real de como será.”

A aposta de Zuckerberg é em óculos de realidade aumentada cada vez menores, usando a tecnologia desenvolvida pela subidiária Oculus, para criar experiências de internet cada vez mais imersivas. Em última instância, implantes cerebrais e na pele poderão tornar o “metaverso” como algo que não precise de interfaces para ser utilizado.

0e72708b 536e 7f4a 9737 9d071b3180ea

O anúncio vem em um momento onde o Facebook sofre pressão de autoridades por conta de uma série de vazamentos de documentos que mostram os executivos da companhia ignorando problemas como a disseminação de notícias falsas e os malefícios que o uso de suas redes sociais podem trazer aos usuários.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More