HBO Max contrata Silvio de Abreu para novo núcleo de produção de séries

Conhecido autor de novelas, Silvio de Abreu acompanhará desenvolvimento de séries de toda a América Latina na plataforma

Com o objetivo de expandir o investimento em produções locais e dar voz aos talentos nas telas e por trás das câmeras, a HBO Max acaba de anunciar a formação de seu novo núcleo de telesséries para a América Latina, comandado pela atual head de Talentos Artísticos da WarnerMedia Latin America, Mônica Albuquerque.

Para dar ainda mais potência à iniciativa, a marca traz Silvio de Abreu (consagrado autor de novelas como A Guerra dos Sexos, Cambalacho, Sassaricando, Rainha da Sucata, entre outras) que deixou a TV Globo no início do ano, para atuar como showrunner do novo núcleo da plataforma de streaming para desenvolvimento de séries de toda a região. Nessa nova função, Silvio trabalhará diretamente com os autores e diretores latino-americanos em todas as produções.

Recentemente, a HBO Max contratou a diretora Joana Jabace, que dirigiu novelas como “Joia Rara” e “Paraíso Tropical”, além de séries como “Segunda Chamada” e “Diário de um Confinado”. A profissional será diretora artística do núcleo de telesséries.

O movimento de contratações vem na esteira do objetivo da HBO Max de desenvolver mais de 100 produções latino-americanas nos próximos dois anos.


Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More