UoD/FS Doc: Thiago Ventura, o revolucionário da comédia

Ele transforma Taboão da Serra, periferia de São Paulo, na casa de todo mundo.

Aclamado, principalmente, por detalhar sua origem, da quebrada, com uma irreverência daqueles que estão no hall do timing e do humor de palco, Thiago Ventura identifica.  Ele transforma Taboão da Serra, periferia de São Paulo, na casa de todo mundo. E prova que sinceridade é seu forte. A vida é como ela é. Até mesmo quando roubava roupas de lojas de surfe.

Furtava por furtar, porque queria aquilo, gostava da adrenalina e suas referências indicavam aquele caminho. Foi então que ouviu a seguinte pergunta de um amigo: “Se sua mãe tiver que ir à cadeia porque você roubou uma camiseta, acha que ela vai chorar ou sorrir?”. Tomou um belo choque de realidade e começou a perseguir o que queria. 

Hoje, dono de um canal no YouTube com mais de 5,5 milhões de inscritos, Thiago Ventura é um dos nomes mais influentes do stand up comedy do Brasil. Tem um show no Netflix, que atravessa fronteiras, e já foi citado por celebridades mundiais como Neymar e Lewis Hamilton. 

Conquistou seu público justamente pela linguagem de fácil acesso, lá da sua origem. Conta histórias vividas na quebrada e que viraram piadas, aqueles famosos ”depois que passa, a gente ri”.

Thiago se formou em administração, trabalhou em banco e estudou improvisação teatral no Teatro Escola Macunaíma. No currículo, soma participações em vários festivais, uma legião de seguidores nas redes sociais e três especiais que totalizam mais de 40 milhões de visualizações.

Esse é o fenômeno Thiago Ventura, o revolucionário da comédia.

Também não deixe de conferir outros episódios dessa série

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More