Collabs no Instagram: mais impulsionamento para marcas

Recentemente, o Instagram disponibilizou uma atualização que permite posts colaborativos com outra conta.

O marketing digital e as mídias sociais estão crescendo exponencialmente à medida que o mundo virtual se torna uma das ferramentas mais importantes que uma empresa pode utilizar. Porém, ser bem sucedido dentro do digital, não se restringe a meramente criar uma conta, pois, o mercado exige que o conteúdo seja de qualidade, tenha engajamento e agregue valor à marca. Por isso, ter estratégias bem estabelecidas é fundamental para o bom desenvolvimento das mídias sociais de uma empresa.

Recentemente, o Instagram disponibilizou uma nova atualização, na qual é possível fazer posts em conjunto com uma outra conta e compartilhar assim, curtidas, comentários e o engajamento do post como um todo. Essa é uma grande oportunidade para fazer os perfis crescerem dentro da plataforma. A união de contas vai trazer um resultado muito maior, tanto para influenciadores, quanto para as marcas. Por exemplo, uma marca que, anteriormente, contratava um influenciador para fazer uma publicidade e, por alguma razão, não obtinha resultados satisfatórios para o próprio perfil, agora poderá aproveitar melhor os posts, já que ter que ir ao perfil da marca é algo que fica sempre em segundo plano, ou seja, esse tipo de publicação dupla vai ser ótimo para as marcas.

Empresas que, naturalmente, não tem um perfil bem engajado podem aproveitar a nova ferramenta do instagram para aumentar a movimentação dentro do perfil. É importante ressaltar que, ter engajamento baixo não é sinônimo de ser ‘flopado’. Existem grandes marcas com baixo engajamento porque o conteúdo em si não é interessante. Uma marca de laxante, por exemplo, não terá um seguidor fiel que acompanha o tempo inteiro.

O importante mesmo, é definir um nicho, construir um público alvo e trabalhar dentro das limitações das empresas. Você não precisa apresentar milhões de curtidas, visualizações e comentários para dizer que sua marca é um sucesso.

Para realizar uma collab, basta fazer o processo de publicação comum do Instagram. Porém, na hora de marcar um outro perfil na foto ou vídeo, aparecerá uma opção de “convidar colaborador”, esta é a grande novidade da plataforma, após o envio e aceitação do convite, a nova publicação estará disponível nos dois perfis.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More