Um livro inteiramente dedicado aos ícones de apps no iOS

Centenas de ícones dos apps mais famosos do mundo, uma colecção histórica cobrindo mais de uma década de design na plataforma iOS.

Quando Steve Jobs subiu ao palco do Moscone Center lá em São Francisco, no dia 29 de junho de 2007 para presentar o iPhone para o mundo, lançava também uma nova modalidade de design gráfico: o de ícones de aplicativos.

bff3489f84ea6235b4491bcef851d0c4 original.gif?ixlib=rb 4.0

E 14 anos depois, também conhecido como agora, nasceria o “The iOS App Icon Book”

1pLTdesmUz8 00 01 421

Os famosos quadradinhos de cantinhos arredondados são cutucados bilhões de vezes todos os dias e seu design acabou ganhando uma importância parecida e quase equivalente com a dos logos das marcas de consumo de massa do mundo físico.

A diferença é que os ícones dos apps do iOS ainda retêm, em sua maioria, o esqueumorfismo (uma palavra pomposa que significa um estilo mais realisdta que tenta imitar os objetos da vida real, usando elementos mais orgânicos como texturas de madeira, de papel, de metal, fitinhas, sombras, gradientes, etc).

1pLTdesmUz8 00 01 40

Os logos tradicionais, por sua vez, estão cada vez mais flats (chapados) para ficarem mais simples e impactantes e também para garantir uma impressão segura nas diversas mídias que temos hoje em dia (apps são usados apenas em telas).

1pLTdesmUz8 00 01 41

Nesse contexto, o designer Michael Flarup, que trabalha há muitos anos só com design de ícones de apps, abriu um Kickstarter para viabilizar um belo livro de capa dura, com vários designs e um pouco da linha do tempo de alguns dos ícones mais famosos do mundo.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More