Cannes Lions confirma retorno do evento presencial para 2022

Festival internacional de criatividade acontecerá entre 20 e 24 de junho, na Riviera Francesa

Aos órfãos do principal festival de criatividade e publicidade do mundo pelos dois últimos anos, chega hoje de forma oficial a boa notícia: o Cannes Lions volta em 2022 de forma presencial. O evento, que costuma reunir cerca de 13 mil pessoas na Riviera Francesa no meio do ano – geralmente 1 mês depois do tradicional festival de cinema na mesma cidade -, já tem data definida: de 20 a 24 de junho.

Após a experiência forçada deste ano em levar tanto a premiação quanto o conteúdo de discussão para o universo remoto, a nova edição do evento deve acontecer de forma híbrida, apesar de ter sua maior força in loco.

“Mal podemos esperar para reunuir a indústria e colocar a comunidade junta novamente. Por 67 anos, o Cannes Lions serviu como força de convocação para a comunidade criativa global. Com o mundo em contínua mudança, sabememos que nosso papel também precisa evoluir. Construir o Cannes Lions como um festival híbrido vai nos permitir atingir uma comunidade criativa expandida, que foi muito bem vinda em nossas iniciativas digitais nos últimos 18 meses. É uma oportunidade de democratizar, inovar e reinventar o festival para o futuro”, declara Philip Thomas, chairman do LIONS – divisão da Ascential, companhia britânica que controla o evento, focada em premiações.

Segundo a organização, mais de 10 mil pessoas assinaram o Lions Membership, plataforma que oferece não só acesso total ao evento digital durante o Cannes Lions, mas uma série de conteúdos históricos e eventos remotos ao redor do ano. A iniciativa deve continuar acontecendo em paralelo, trazendo mais adeptos entre aqueles que, por diferentes motivos, não podem se deslocar até a França na época do Festival – vale lembra que só a credencial principal para o evento ultrapassa os 3 mil euros.

“Estamos formando uma base para construir um festival com propósito, que permita que nossa comunidade se reúna de uma forma significativa. Por meio de conteúdo altamente selecionado, oportunidades de networking e iniciativas de agenda-setting, o Cannes Lions atuará como um fórum anual para a indústria global abordar as questões mais urgentes o mercado e o mundo estão enfrentando hoje. Ao fazer isso, a sustentabilidade é prioridade para nós – assim como para a indústria – e estamos comprometidos em colocar uma agenda de sustentabilidade em prática. Juntamente com vários parceiros, estamos nos empenhando para oferecer o nosso festival mais sustentável da história”, completa Simon Cook, diretor geral do Lions.

Claro que, como aprendemos nos últimos 18 meses, tudo pode mudar em semanas. Mas o comunicado oficial reforça que a companhia vem desenvolvendo políticas e seguindo as melhores práticas de saúde e segurança para eventos ao vivo, atualizadas constantemente de acordo com os mais recentes guias locais e globais. As inscrições para a participação do Cannes Lions presencialmente estarão abertas a partiri de 20 de janeiro de 2022.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More