Upfront: como a Globo está usando a inteligência de dados para otimizar entregas e resultados?

Empresa disponibiliza ao mercado conteúdos com especialistas em áreas como mensuração, analytics e performance

post patrocinado por

Na última semana, a Globo apresentou ao mercado seu Upfront 2022, evento que reforçou a diversidade de conteúdo e amplitude do portfólio de marcas da rede, alinhadas a pilares de criatividade, dados e tecnologia.

E para mostrar como o pilar de dados traz uma série de novas oportunidades para a comunicação dos anunciantes, o grupo apresenta em sua plataforma duas masterclasses especiais. Com linguagem dinâmica e de fácil entendimento, são elas “Status: em um relacionamento sério com os dados” e “Mensurar e otimizar: sim ou com certeza?”.


“Status: em um relacionamento sério com os dados”

STATUS EM UM RELACIONAMENTO SERIO COM OS DADOS
Daniel Freitas, gerente de data analytics da Globo

Realizada por Daniel Freitas, gerente de data analytics da Globo, “Status” mostra como as marcas vêm buscando, cada vez mais, diferentes formas de se conectar com seus consumidores a partir do uso de dados, sem deixar de reforçar como é essencial ter um conhecimento profundo do comportamento do consumidor – algo que nem sempre é facilmente captado pelos algoritmos.

“O uso de dados é fundamental para qualquer estratégia de marketing de sucesso. E hoje o mercado tem à disposição uma série de plataformas que podem ser usadas e combinadas entre si para maximizar a eficácia das campanhas”, destaca Freitas. Em sua apresentação, ele aborda a transformação do mercado, as novas regulamentações de privacidade e as novas políticas que surgem com o fim dos cookies e uso de dados de terceiros.

O gerente de data analytics também dá exemplos de como é possível hoje fazer um “match” entre as bases de dados e informações dos clientes e da própria Globo, garantindo assim segmentações mais assertivas e soluções que passam por remarketing, aplicação de look-alike, análise de overlap, entre outras. “A Globo interage com o brasileiro em muitos pontos de contato, e combinar os dados das marcas com o conhecimento que nós temos do brasileiro resulta em uma visão muito rica sobre o consumidor”, complementa.


“Mensurar e otimizar: sim ou com certeza?”

MENSURAR E OTIMIZAR SIM OU COM CERTEZA
Camylla Fioravante, gerente de performance da Globo

Em “Mensurar e otimizar”, Camylla Fioravante, gerente de performance da Globo, apresenta dois novos serviços da área. O primeiro deles é a mesa de performance, que tem como objetivo mensurar o impacto da TV no indicador de sucesso do anunciante. “Por meio dos resultados apresentados, a gente consegue otimizar a grade comercializada, analisar os resultados e oferecer insights e recomendações com foco no indicador alinhado com o anunciante desde o início da programação”, detalha.

Outra novidade é o serviço de performance crossmedia, que permite mensurar o impacto trazido pela Globo através da TV aberta, pay TV e digital. “Através do recebimento dos dados dos anunciantes, conseguimos fazer um cruzamento das campanhas da TV e do digital e atribuir o impacto que foi causado pelas veiculações que aconteceram na Globo”, completa. 

Os conteúdos completos estão disponíveis de forma aberta ao mercado, podendo ser acessados pela plataforma do Upfront Globo. Là, é possível ainda acompanhar outros vídeos, com especialistas em áreas estratégicas do grupo, sobre dados, tecnologia e outros serviços, formatos e ferramentas oferecidas pela Globo aos anunciantes.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More