Zoo no Inverno e as cores de Paris

Tudo para satisfazer a sua curiosidade. Toda semana.

O Compilado é uma publicação semanal construída com histórias e dicas (novas e consagradas) para agradar todos os tipos de curiosos. Inscreva-se gratuitamente, confira os posts antigos no Update or Die, apoie o conteúdo e mande sua sugestão!

O melão que salvou o mundo

screenshot wwwyoutubecom 20211116 15 04 37

Como uma fruta mofada levou à descoberta da penicilina.


Rotina de mangá ✍️

Não conhecia muito da obra de Jiro Taniguchi, um quadrinista japonês mais intimista. A Devir Brasil lançou Zoo no Inverno e a história bateu fundo. Baseado no início de carreira do autor, o mangá expõe as incertezas de escolher uma nova carreira e os sacrifícios da nova rotina. Para quem curte o tema e esse estilo de reflexão, vale conhecer.


Psiquiatra analisa psicopatas da TV e cinema

Mitos e verdades da maldade nas telas.


As cores de Paris 🎨

O jogo de tabuleiro Colors of Paris, da Buró Editora, não ensina a pintar. Mas é quase isso. A proposta é usar assistentes para gerenciar ações como misturar tintas, obter pigmentos e outras funções para criar pinturas valiosas. O rondel de ações traz uma dinâmica interessante de decisão e planejamento, já que um dos ajudantes fica na roda de ações para a próxima rodada. Os componentes são lindos e a jogatina flui como um… pincel.


A substância dos estilos em Cowboy Bebop

Ou o porquê desse anime de uma temporada ser imperdível.


Fim da Linha 🔗

+ 8 livros inadaptáveis para o cinema… que mereciam virar filme.
+ Os dioramas digitais de Pavel Novak.
+ 10 versões em mangá de super-heróis dos EUA.
+ Um gerador de nomes para seu café italiano falso.
+ As melhores invenções de 2021.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More