NEW YORK, NEW YORK – NOVEMBER 20: Millie Bobby Brown speaks onstage during UNICEF Goodwill Ambassadors David Beckham and Millie Bobby Brown Headline UN Summit To Demand Rights For Every Child On World Children’s Day 2019 on November 20, 2019 in New York City. (Photo by Monica Schipper/Getty Images for UNICEF)

Todo 20 de novembro é celebrado mundialmente o Dia Mundial da Criança – iniciativa liderada pela Unicef que visa aumentar a conscientização para milhões de crianças que têm seus direitos negados a cuidados adequados de saúde, nutrição, educação e proteção. E para dar luz à data, estreou neste sábado uma campanha global que inverte a lógica para pedir que os pequenos “não desistam dos adultos”, apesar de tantas promessas não cumpridas.

A comunicação traz como personagem principal a atriz Millie Bobby Brown, famosa por viver a personagem Eleven em “Stranger Things”. No filme, ela destaca que as crianças sempre ouviram os adultos, mas que agora é hora de eles ouvirem. “É hora de lembrá-los de que grandes mudanças podem começar pequenas e que somente juntos podemos mudar o mundo”, reforça a narração de Brown, que também é embaixadora da Unicef, que ganha o reforço de jovens ativistas como Greta Thunberg e Vanessa Nakate.

“Este filme destaca a disparidade entre a educação que as crianças recebem dos adultos e o que os adultos dizem com suas ações no dia a dia, como se tivessem esquecido os valores que um dia transmitiram às crianças. Nosso objetivo foi desenvolver uma plataforma criativa – para jovens, feita por jovens – encorajando-os a levantar suas vozes e orientar os adultos a entender questões urgentes”, destaca Mariana Albuquerme, diretora global de criação da Media.Monks, agência responsável pela criação da campanha.

Ficha técnica:
Agência: Media.Monks
Direção geral: Lara Burniston (Los Angeles) e Caio Sel Manto (Brasil)
Direção global de criação: Mariana Albuquerque, Guiga Giacomo e Bruno Prosperi
Direção executiva de criação: Alex Dankoff e Federico Duran
Criação sênior: Brittany Kopeikin
Produção executiva: Brian Jarmon
Planejamento global: Eduardo Dami
Direção de contas: Shenica Collins
Edição de pós-produção: Lauren Cabanas
Gerência de pós-produção: Omar Haq
Produtora de som: DaHouse Audio
Produção de som: Larissa Miranda, Lucas Mayer, Wonder Bettin e Cassiano Derenji

Comente

Posts Similares