Com Millie Bobby Brown, Unicef pede às crianças: “não desistam dos adultos”

Campanha criada pela Media.Monks celebra Dia Mundial da Criança

Todo 20 de novembro é celebrado mundialmente o Dia Mundial da Criança – iniciativa liderada pela Unicef que visa aumentar a conscientização para milhões de crianças que têm seus direitos negados a cuidados adequados de saúde, nutrição, educação e proteção. E para dar luz à data, estreou neste sábado uma campanha global que inverte a lógica para pedir que os pequenos “não desistam dos adultos”, apesar de tantas promessas não cumpridas.

94003290 79e0 4010 a45c cb2b1303be47 592e8824 c849 4a83 8ecb 679e483d8026 1

A comunicação traz como personagem principal a atriz Millie Bobby Brown, famosa por viver a personagem Eleven em “Stranger Things”. No filme, ela destaca que as crianças sempre ouviram os adultos, mas que agora é hora de eles ouvirem. “É hora de lembrá-los de que grandes mudanças podem começar pequenas e que somente juntos podemos mudar o mundo”, reforça a narração de Brown, que também é embaixadora da Unicef, que ganha o reforço de jovens ativistas como Greta Thunberg e Vanessa Nakate.

“Este filme destaca a disparidade entre a educação que as crianças recebem dos adultos e o que os adultos dizem com suas ações no dia a dia, como se tivessem esquecido os valores que um dia transmitiram às crianças. Nosso objetivo foi desenvolver uma plataforma criativa – para jovens, feita por jovens – encorajando-os a levantar suas vozes e orientar os adultos a entender questões urgentes”, destaca Mariana Albuquerme, diretora global de criação da Media.Monks, agência responsável pela criação da campanha.

Ficha técnica:
Agência: Media.Monks
Direção geral: Lara Burniston (Los Angeles) e Caio Sel Manto (Brasil)
Direção global de criação: Mariana Albuquerque, Guiga Giacomo e Bruno Prosperi
Direção executiva de criação: Alex Dankoff e Federico Duran
Criação sênior: Brittany Kopeikin
Produção executiva: Brian Jarmon
Planejamento global: Eduardo Dami
Direção de contas: Shenica Collins
Edição de pós-produção: Lauren Cabanas
Gerência de pós-produção: Omar Haq
Produtora de som: DaHouse Audio
Produção de som: Larissa Miranda, Lucas Mayer, Wonder Bettin e Cassiano Derenji

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More