Nike cria Nikeland no Roblox

O espaço digital vai permitir aos jogadores equiparem seus avatares com produtos Nike especiais e é gratuito para qualquer pessoa visitar no Roblox.

A Nike acaba de criar mais uma iniciativa virtual (no metaverso, se preferir): a Nikeland. Trata-se de uma associação com a plataforma de jogos Roblox que permitirá equipar avatares com diversos produtos da empresa e que estará disponível gratuitamente para todos os usuários da plataforma Roblox.

334749f3065c24fced76d6412215dead

Atualmente, os visitantes da Nikeland podem jogar diversos minijogos, além de criar os seus próprios a partir de objetos interativos disponíveis no espaço virtual. A palavra “metaverso” se tornou popular na indústria de tecnologia depois que o Facebook mudou seu nome para Meta e anunciou sua intenção de criar um mundo virtual no qual as pessoas possam interagir umas com as outras por meio de avatares, fazer compras, curtir música em shows e muito mais.

ho21 kids roblox game overview still nikelandfull 16x9 native 1600
Os edifícios e campos dentro da Nikeland são inspirados pela sede da Nike na vida real

Na Nikeland, os visitantes podem usar os acelerômetros em seus dispositivos móveis para transferir o movimento off-line para o jogo on-line, permitindo o movimento da vida real no espaço digital.

Os edifícios e campos dentro da Nikeland são inspirados pela sede da Nike na vida real e possuem arenas detalhadas para a comunidade Roblox testar suas habilidades competindo em vários minijogos. 

ho21 kids roblox game overview still runningtrack 16x9 native 1600
pessoas possam interagir umas com as outras por meio de avatares

No lançamento, os visitantes podem participar de jogos como “Tag“, “The Floor Is Lava” e “Dodgeball” com seus amigos. A criatividade, no entanto, é ilimitada.

Com o kit de ferramentas Nikeland, os desenvolvedores vão poder criar facilmente seus próprios minijogos a partir de materiais esportivos interativos.

Os fãs da marca também poderão experimentar o futebol global em uma colorida chuteira de futebol Roblox oficial da Mercurial, além de se participarem de clássicos como a Air Force 1 e Nike Blazer e em lançamentos como a Air Force 1 Fontanka e a Air Max 2021

Tudo pode ser encontrado no showroom digital, juntamente com uma série de outros produtos de vestuário Nike, como ACG e Nike Tech Pack.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More