Quem diria que um dia professores e instituições de ensino recomendariam uma plataforma de games como recurso para dar aquela revisada final antes de uma das provas mais importantes – e estressantes – da jornada acadêmica: a de admissão no curso superior.

E por que não?

A ideia é ótima, e junta esses dois universos que são parte integral da rotina dos adolescentes.

A Universidade Estácio criou a “Expedição Enem”, uma jornada épica em busca do conhecimento. É a primeira vez que uma universidade cria uma ação dentro de um jogo, com o objetivo de ajudar os “Enemzeiros” a revisarem os últimos detalhes antes da prova.

A campanha, criada pela Artplan conta com ativações que ajudam os alunos a desbloquearem os segredos da prova do Enem, com desafios no TikTok, e-book, episódios de podcast preparatórios e até com um mapa no Fortnite, este desenvolvido junto com a FUN, empresa do Grupo Dreamers.  

A ação está em linha com a nossa estratégia de avançar cada vez mais no universo digital. Muito mais que uma ativação no game, todas essas iniciativas levam a experiência com a educação para outro nível. Mostrando um jeito novo de aprender que é a cara da metodologia da Estácio com aulas interativas e gameficadas. 

Edu Guedes, diretor de marketing da Estácio

A história do game conta que o planeta foi invadido por extraterrestres, que descontentes com a forma que lidamos com o nosso planeta, vieram levar todo conhecimento da humanidade. 

Os jogadores vão provar que a humanidade é digna de todo o conhecimento adquirido encarando os desafios de cinco Portais, que representam os temas das provas do Enem: Gaia (Ciências da Natureza), Humânia (Ciências Humanas), Expressiva (Linguagens e Códigos), Exatidão (Matemática) e Ideária (Redação). 

O jogador terá que passar por todos eles para chegar ao final, derrotar o alienígena e “desbloquear o seu Enem”. Depois de jogar, o público ainda vai poder resgatar recompensas no site da Estácio.

Essa iniciativa foi possível graças a sinergia entre a Artplan e FUN – ambas empresas do Grupo Dreamers –, que juntas aterrissaram o universo dos estudos para onde o jovem quer estar. 

Gameplay com youtuber Derponce desbloqueia o jogo  

Para ampliar a visibilidade da ação no mundo gamer, a Estácio convidou Derponce, um dos maiores youtubers de Fortnite do país – para desvendar o mapa do jogo em uma Gameplay na Expedição Enem. 

O jogador que também ajudou na cocriação dos mapas convida a todos a chegarem ao final da jornada épica do game e garantirem benefícios da Estácio no encerramento.  

“Quando a Estácio me convidou para participar de um projeto pioneiro, que unia Fortnite com os estudantes que vão prestar o Enem, eu não pensei duas vezes. Fazer esse mapa foi incrível, sempre me destaquei por ajudar jogadores dentro do servidor e, para mim, é a realização de um sonho poder ajudar fora também! São 5 mundos com desafios diferentes que vão trazer dicas bem didáticas para o Enem, mas sem esquecer a diversão e aventura.”, comenta o gamer.

A cada fase que o usuário conseguir passar, ao longo dos cinco desafios no mapa da Estácio no Fortnite, ele terá acesso às palavras-chave de um enigma que, ao final, se tornarão a resposta que desbloqueará prêmios no hotsite da universidade, como um curso livre integral e três opções para escolha: “10 passos para uma redação nota 10”, “Informações e dicas de estudo para o Enem” e “Estudos da Língua Portuguesa”. 

Além disso, os jogadores que completarem o jogo ganharão até 70% de desconto na graduação dos seus sonhos.  

Comente

Posts Similares