Universidade usa Fortnite para ajudar alunos com revisão final antes do Enen

Os desafios de cinco Portais representam os temas do Enem: Gaia (Ciências da Natureza), Humânia (Ciências Humanas), Expressiva (Linguagens e Códigos), Exatidão (Matemática) e Ideária (Redação).

Quem diria que um dia professores e instituições de ensino recomendariam uma plataforma de games como recurso para dar aquela revisada final antes de uma das provas mais importantes – e estressantes – da jornada acadêmica: a de admissão no curso superior.

E por que não?

A ideia é ótima, e junta esses dois universos que são parte integral da rotina dos adolescentes.

A Universidade Estácio criou a “Expedição Enem”, uma jornada épica em busca do conhecimento. É a primeira vez que uma universidade cria uma ação dentro de um jogo, com o objetivo de ajudar os “Enemzeiros” a revisarem os últimos detalhes antes da prova.

A campanha, criada pela Artplan conta com ativações que ajudam os alunos a desbloquearem os segredos da prova do Enem, com desafios no TikTok, e-book, episódios de podcast preparatórios e até com um mapa no Fortnite, este desenvolvido junto com a FUN, empresa do Grupo Dreamers.  

A ação está em linha com a nossa estratégia de avançar cada vez mais no universo digital. Muito mais que uma ativação no game, todas essas iniciativas levam a experiência com a educação para outro nível. Mostrando um jeito novo de aprender que é a cara da metodologia da Estácio com aulas interativas e gameficadas. 

Edu Guedes, diretor de marketing da Estácio

A história do game conta que o planeta foi invadido por extraterrestres, que descontentes com a forma que lidamos com o nosso planeta, vieram levar todo conhecimento da humanidade. 

Os jogadores vão provar que a humanidade é digna de todo o conhecimento adquirido encarando os desafios de cinco Portais, que representam os temas das provas do Enem: Gaia (Ciências da Natureza), Humânia (Ciências Humanas), Expressiva (Linguagens e Códigos), Exatidão (Matemática) e Ideária (Redação). 

O jogador terá que passar por todos eles para chegar ao final, derrotar o alienígena e “desbloquear o seu Enem”. Depois de jogar, o público ainda vai poder resgatar recompensas no site da Estácio.

Essa iniciativa foi possível graças a sinergia entre a Artplan e FUN – ambas empresas do Grupo Dreamers –, que juntas aterrissaram o universo dos estudos para onde o jovem quer estar. 

Gameplay com youtuber Derponce desbloqueia o jogo  

CleanShot 2021 11 23 at 092026

Para ampliar a visibilidade da ação no mundo gamer, a Estácio convidou Derponce, um dos maiores youtubers de Fortnite do país – para desvendar o mapa do jogo em uma Gameplay na Expedição Enem. 

O jogador que também ajudou na cocriação dos mapas convida a todos a chegarem ao final da jornada épica do game e garantirem benefícios da Estácio no encerramento.  

“Quando a Estácio me convidou para participar de um projeto pioneiro, que unia Fortnite com os estudantes que vão prestar o Enem, eu não pensei duas vezes. Fazer esse mapa foi incrível, sempre me destaquei por ajudar jogadores dentro do servidor e, para mim, é a realização de um sonho poder ajudar fora também! São 5 mundos com desafios diferentes que vão trazer dicas bem didáticas para o Enem, mas sem esquecer a diversão e aventura.”, comenta o gamer.

A cada fase que o usuário conseguir passar, ao longo dos cinco desafios no mapa da Estácio no Fortnite, ele terá acesso às palavras-chave de um enigma que, ao final, se tornarão a resposta que desbloqueará prêmios no hotsite da universidade, como um curso livre integral e três opções para escolha: “10 passos para uma redação nota 10”, “Informações e dicas de estudo para o Enem” e “Estudos da Língua Portuguesa”. 

Além disso, os jogadores que completarem o jogo ganharão até 70% de desconto na graduação dos seus sonhos.  

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More