Rumores do Apple Watch 8: termômetro, pressão arterial e mais

Novidades que não apareceram na versão atual são quase certas para o ano que vem.

Apple Watch Series 8 What We Know Feature 2

A Apple apresenta uma nova versão do Apple Watch todos os anos desde o lançamento do original. Portanto, muito provavelmente já devem estar trabalhando em um modelo para substituir o Apple Watch Series 7, embora estejamos a meses de um lançamento. O modelo deste ano não recebeu mudanças significativas além de uma tela um pouco maior, carregamento mais rápido e prolongado. Isso significa que a Apple deve estar preparando uma renovação mais pronunciada na próxima geração de Apple Watches, especialmente no quesito saúde, principalmente depois da realidade imposta pela prolongada pandemia da COVID-19. 

Na parte de saúde poderemos ter termômetro e monitoramento de pressão arterial  

Muito antes da pandemia a Apple já tinha planos para o monitoramento de questões ligadas à saúde de longo prazo.Tim Cook, inclusive, descreveu a questão da saúde como a “maior contribuição da Apple para a humanidade”. Mas de acordo com um relatório do Wall Street Journal, há uma série de recursos no pipeline, e alguns deles podem/devem chegar no Watch Series 8 (ou seja lá como a Apple optar por chamá-lo) já no próximo ano. Essas novidades incluem um termômetro para ajudar no planejamento da fertilidade (e evoluir no futuro para detecção de febres), bem como um monitoramento da pressão arterial. Este último funcionaria medindo a velocidade da onda que um batimento cardíaco envia através das artérias de uma pessoa usando sensores, de acordo com o WSJ.  

Ao contrário do que fazem as cintas tradicionais de monitoramento da pressão arterial, que são amarradas ao redor do braço, o Apple Watch não fornecerá medidas sistólicas e diastólicas de pressão arterial. Em vez disso, vai mostrar a “tendência” da sua pressão arterial, diz o relatório. A Samsung já incorporou um recurso de pressão arterial semelhante no Galaxy Watch 4 deste ano , que está disponível em alguns países e regiões como Coreia do Sul e Europa, onde recebeu aprovação regulatória.  Além do termômetro e monitoramento da pressão arterial, também há rumores sugerindo que a Apple estaria trabalhando secretamente em recursos como monitoramento de glicemia não invasivo, detecção de apneia do sono e detecção de acidentes de carro.  

i499123

São monitoramentos importantes e que até hoje bastante protegidas pela comunidade médica (controle de pressão e diabetes, principalmente) e vai ser interessante acompanhar esse aspecto de democratização desses controles pelos usuários. Hoje qualquer pessoa consegue controlar essas medidas, mas disponibilizar isso em um relógio é outro nível.

Design: Watch Series 8 poderia ir além 

No geral, a estética do Apple Watch permaneceu praticamente inalterada desde que surgiu em 2015. Embora as chances de um redesenho para um relógio de borda plana para o próximo ano pareçam ser pequenas, rumores sugerem que a Apple pode aumentar mais um pouco a área de tela, como já fez no Watch Series 7. De acordo com postagens no Twitter do analista Ross Young, um terceiro tamanho do Apple Watch pode surgir no próximo ano, como opção ao lado das variantes existentes de 41mm e 45mm, que foram introduzidas este ano. 

Um novo modelo mais robusto 

Apple watch series 6 Aluminum blue case close up 09152020

De acordo com o repórter de tecnologia da Bloomberg, Mark Gurman, a Apple está preparando um modelo “com um invólucro robusto”, com um exterior emborrachado projetado para uso em condições mais extremas do que o simples desgaste do dia-a-dia. De acordo com o relatório, a Apple está de olho em atletas, caminhantes e pessoas que geralmente a usam em ambientes extremos. De acordo com o relatório, ele terá a mesma funcionalidade de um Apple Watch padrão, mas melhor proteção e resistência ao impacto.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More