Campanhas B2B são frequentemente premiadas nos últimos anos, como foi o caso para Shutterstock, Getty Images e Squarespace, o “Appocalypse” da Apple em 2017, que deu início à conferência anual da Apple na WWDC, e o “Epic Split”, da Volvo Trucks, vencedora do Grande Prêmio de Eficácia Criativa de 2015.  

“É um reflexo de como a indústria está evoluindo”, disse Walker ao Ad Age. “Temos ouvido de agências e consultorias como o mercado B2B está tendo um verdadeiro boom, e há um trabalho realmente incrível sendo feito.” 

O Creative B2B Lion é apoiado pelo B2B Institute, um think tank de pesquisa apoiado pelo LinkedIn. 

O presidente do Cannes Lions, Philip Thomas, acrescentou que o novo Leão estava “há vários anos em andamento”. 

“Começamos a discutir um Leão que reconhece o trabalho B2B em 2013, mas sempre tentamos acertar o momento, para que nossos prêmios refiçam a indústria e estejam em consonância com suas necessidades”, disse ele.  

O prêmio é o único novo Leão para o próximo ano, embora o Cannes Lions também esteja renomeando seus Creative e-Commerce Lions como simplesmente “Creative Commerce”. O ajuste de nome foi projetado para “ampliar” a categoria para  refletir as diferentes áreas emergentes do comércio, de acordo com Simon Cook, diretor administrativo do Cannes Lions. 

A Cannes Lions também anunciou que Beth Ann Kaminkow, CEO global da VLMY&R Commerce e CEO da VMLY&R New York, será presidente do júri do Creative Commerce Lions no próximo ano. 

Os anúncios seguem a confirmação do Cannes Lions no início deste mês de que planeja realizar um Festival presencial em Cannes , com alguns elementos híbridos, de 20 a 24 de junho de 2022. As inscrições para o Cannes Lions abrem em 20 de janeiro de 2022. 

Marcelo Trindade

Jornalista e piloto amador de drone nas horas vagas (as que não estou procurando onde caiu o drone). Curioso por natureza, mesmo sabendo que mata.

Sugestões Nessa Categoria