Em 2020, a Coca-Cola América Latina lançou um programa para apoiar os pequenos negócios, incentivando os varejistas a manterem suas operações durante a pandemia de Covid-19 e, simultaneamente, estimulando os clientes a comprarem no comércio de bairro. Em 2021, por meio de programas de capacitação, digitalização e equipamentos para os pequenos comércios, a empresa deu apoio a milhares de donos de bares, restaurantes, mercadinhos, padarias, armazéns, para que mantivessem e melhorassem seus negócios. Tudo graças a investimentos diretos e parcerias estratégicas com os lojistas do pequeno varejo, o que levou à modernização e à melhora desse canal, atraindo mais público.

Durante este ano, cerca de 13.600 comerciantes da América Latina receberam capacitação, e a meta para 2022 é chegar aos 150 mil. Esses programas são realizados em parceria com varejistas mais experientes, universidades e especialistas em marketing digital, negócios e empreendedorismo, entre outros.

Foram desenvolvidas plataformas digitais que ofereceram capacitação para a administração do ecossistema digital, reunindo um pacote de soluções destinado a melhorar a experiência de compra das lojas e a apoiá-las no desenvolvimento do seu negócio. Assim, os lojistas puderam diminuir em 20-30% o tempo dedicado às operações para empregá-lo no crescimento da loja.

Bela iniciativa e o filme também é emocionante.  

Gustavo Giglio

Sócio do UoD (novos negócios/projetos especiais).
Baixista do Kisser Clan e co-fundador do Coffee Hunter.

Sugestões Nessa Categoria