O Menino de Asakusa. Conheça o emocionante filme japonês da Netflix

Baseado na autobiografia do artista japonês Takeshi Kitano, também conhecido pelo nome artístico de Beat Takeshi, O Menino de Asakusa é um longa metragem original da Netflix que será lançado em mais de 200 países.

filmes 15976 1

No Japão, o nome de Beat Takeshi dispensa apresentações. Takeshi Kitano era um conhecido comediante com uma variedade de habilidades que iam da atuação à pintura. E, como diretor de cinema, é reconhecido no país como ‘O Kitano do Mundo’, estabelecendo seu status como um verdadeiro gênio local. O filme da Netflix é baseado nas memórias de Kitano, O Menino de Asakusa, que conta a história de seus primeiros dias como aprendiz do lendário comediante Senzaburo Fukami.

A história do filme O Menino de Asakusa na Netflix

O filme se passa em Asakusa, uma região decadente de Tóquio em meados da década de 1960. Depois de abandonar a faculdade, Kitano trabalha no clube de comédia, teatro e strip Asakusa France-za, onde rapidamente ganha experiência com o famoso comediante Senzaburo Fukami.

Fukami insistiu que seus aprendizes adotassem uma atitude bem humorada não apenas no palco, mas também na vida cotidiana, e foi o mentor da comédia por trás de outros atoes conhecidos, como Hachiro Azuma e Kinichi Hagimoto.

O Menino de Asakusa filme japones netflix 2

Elenco do filme

O papel do lendário artista Senzaburo Fukami fica por conta de Yo Oizumi, enquanto o papel do jovem ator treinando na esperança de alcançar o sucesso como artista, Takeshi Kitano, é de Yuya Yagira.

O elenco completo é composto por:

  • Yuya Yagira como Takeshi Kitano
  • Yo Oizumi como Senzaburo Fukami
  • Mugi Kadowaki como Chiharu
  • Nobuyuki Tsuchiya como Kiyoshi
  • Honami Suzuki como Mari
  • Hiroyuki Onoue como Hachiro Azuma
  • Morio Kazama como Jun Tayama

O filme foi escrito e dirigido por Hitori Gekidan, que atua como roteirista, diretor de cinema, além de ser comediante, participando da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. Keisuke Kuwata compôs a música tema do filme.

Trailer

O trailer do filme japonês O Menino de Asakusa dá um pouco da dinâmica do que será o longa, começando com um diálogo entre Fukami e Kitano:

“Qual é o seu talento? Eu gosto de jazz! Você toca jazz? Não, eu apenas escuto. Ouça e faça o que precisa ser feito, seu idiota!”

Mais detalhes de O Menino de Asakusa

Kitano trabalhou incansavelmente com Fukami para aprimorar seu ofício e realizar sua ambição de se tornar um comediante de sucesso. No entanto, quando as televisões se tornaram cada vez mais populares, o humor ao vivo, na beira do palco, começou a perder seu gosto.

Contra esse pano de fundo, o drama O Menino de Asakusa se desenvolve enquanto o jovem Kitano treina sob seu severo tutor, porém sensível, encontrando um elenco com personagens extremamente habilidosos e coloridos que, eventualmente, sobe ao palco como o lendário Beat Takeshi.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More