TikTok 2021, um ano extraordinário para a música

Veja quais foram os destaques do ano na música na plataforma.

O TikTok, também, anunciou os destaques do ano na música na plataforma! Nos últimos dois anos, sem dúvida, o TikTok virou uma das principais plataformas de descobertas e lançamentos para novos artistas e músicas. Sem shows, festivais, festas, encontros de amigos, o TikTok assumiu esse papel de apresentar novos artistas, músicas e tendências. Se transformou em um importante agitador cultural e foi responsável por muitos dos hits dos últimos tempos. Veja abaixo os artistas e as canções que fizeram a comunidade vibrar. Mesmo não sendo usuário, você escutou.

Vamos dar uma olhada no que aconteceu em 2021 no Brasil. 

Modo repeat: as músicas mais populares no Brasil  

Foi um grande ano para Mc Davi, Mc Pedrinho e Mc Don Juan, considerados os mais populares por criações de vídeo. O hit Bipolar explodiu na plataforma e inspirou milhões de vídeos, como este de @mc.pedrinhoofc dançando a coreografia que bombou e se transformou em uma grande tendência no aplicativo. 

Confira os outros artistas que inspiraram a criar:

Por trás da música: os perfis de artistas mais populares no Brasil:

Momentos musicais do ano no Brasil 

A música ajudou a contar histórias e deu voz a diversas ações da plataforma neste ano de 2021, embalando temas como diversidade, saúde mental, sustentabilidade, entre outros. Em #ReflorestaComGil, a comunidade celebrou a entrada do mestre Gilberto Gil no TikTok e o lançamento da canção “Refloresta”, além de poder fazer a diferença aderindo à campanha sobre reflorestamento. No mês do Setembro Amarelo, #AMúsicaSalva trouxe a potência do cantor Emicida e mostrou a importância da música como instrumento de cura. Outros momentos marcantes de 2021 também tiveram a música como instrumento para mensagens transformadoras como nas campanhas #LivreParaSer, com Pabllo Vittar;  em #NaMinhaPelePreta, no mês da Consciência Negra; e #AdotecomMarisa, que marcou a chegada de Marisa Monte ao TikTok. Confira outros momentos musicais que ganharam destaque na plataforma: 

  • #JãoNoTikTok, live com o cantor da nova geração do pop nacional 
  • #ExpoNorteENordeste, com Pabllo Vittar, para enaltecer criadores das regiões Norte e Nordeste  
  • #LendocomDjavan, 25 anos do álbum “Malásia” (1996) e entrada de Djavan na plataforma 
  • #Anos2000, com Kelly Key, Supla e Yudi Tamashiro 
  • #DiaDoEmo, com apresentação especial da banda Fresno 
  • #LiveForYou, projeto que teve início com show da dupla Matheus & Kauan 

Ao redor do mundo 

A música no TikTok conectou o mundo este ano de maneiras que nunca vimos antes. Uma das primeiras e maiores tendências foi resgatar a tradição do Sea Shanty, que começou a fazer ondas ao redor do mundo em fevereiro. O cantor escocês Nathan Evans conquistou os corações e mentes da comunidade com emocionantes interpretações estimulantes à capella e com percussão como “The Scotsman” e “The Wellerman”. Este último se tornou um grande sucesso do TikTok, com usuários de todas as faixas vocais usando a função de dueto do TikTok para adicionar suas próprias harmonias. A comunidade #SeaShanty é um nicho, mas considerável e crescente – a hashtag tem mais de 6,3 bilhões de visualizações de vídeo e “The Wellerman” subiu nas paradas em todo o mundo. 

De Led Zeppelin a Rod Stewart, da falecida grande Amy Winehouse ao maravilhoso Abba e sua primeira música nova em 40 anos. Sucesso após sucesso, história após história, o mundo descobriu, redescobriu e amou a música no TikTok em 2021. Aqui está o que foi mais pop em todo o mundo para as criações de vídeo da nossa comunidade:

AB237530 6374 431B 9173 4055F7F7BA34
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More