Zissou faz live commerce com ofertas de NFTs do artista Tec Fase

Com nova galeria de NFTs, startup do sono quer conectar espaço de arte de sua nova loja física com o universo digital.

Primeiros clientes que fizerem compras no evento online receberão obras digitais no marketplace OpenSea. Com nova galeria de NFTs, startup do sono quer conectar espaço de arte de sua nova loja física com o universo digital.

O que colchões, NFTs e live commerce têm a ver? Para a Zissou, tudo! A DNVB responsável por trazer o modelo de “bed in a box” ao Brasil, segue a tendência de marcas internacionais, como Adidas e Macy’s, e estreia no mundo da arte digital com uma galeria no marketplace OpenSea, que terá obras do artista urbano Tec Fase.

Foram criadas três imagens exclusivas, inspiradas no universo do sono e dos sonhos, que estarão expostas também em versão física em um espaço dedicado a arte na nova loja da marca, apresentada ao público em um evento híbrido, no próximo dia 16 de dezembro.

A exposição física será parte da experiência dos visitantes da loja e ficará visível por meio de uma vitrine de vidro, em um quarto privativo automatizado. As obras, transformadas em 15 NFTs, serão oferecidas em versão digital como presente às primeiras pessoas que fizerem compras de colchões durante a live commerce.

Obra do artista Tec Fase que fará parte da galeria de NFTs da Zissou e será ofertada na live commerce
Obra do artista Tec Fase que fará parte da galeria de NFTs da Zissou e será ofertada na live commerce

“O sono e os sonhos estão intrinsecamente ligados à criatividade e à arte, tanto por razões biológicas, quanto pela conexão com a imaginação. O espaço na nova loja demonstra essa ligação de forma mais concreta, com exposições periódicas, de obras que tenham como suporte a base das nossas embalagens, que é o papel. Por meio dos NFTs, podemos contrapor a efemeridade do material, eternizando as obras no formato digital, o que conversa totalmente com nosso DNA de tecnologia e inovação”, conta Ilan Vasserman, co-fundador da Zissou.

NFTs, artistas e marcas

NFT é a sigla em inglês para non-fungible token (token não fungível). Na prática, é uma forma de certificar a autenticidade a exclusividade de um ativo digital, que pode ser dinheiro, uma propriedade ou uma obra de arte. 

Os NFTs têm sido cada vez mais usados em transações de obras de arte digitais, que passam a ser únicas e colecionáveis, sendo que algumas delas chegam a valer milhares de dólares. 

Recentemente, a Adidas anunciou uma parceria com o Bored Ape Yacht Club, uma das coleções mais conhecidas e valiosas de NFTs. Para a marca, a ação representa a entrada no metaverso. Em novembro, a Macy’s, rede de lojas de departamento americana, também lançou uma edição limitada de NFTs, representando em imagens digitais os balões de seus tradicionais desfiles de Ação de Graças. 

Real e Virtual

A live shop realizada para o lançamento será o terceiro evento de vendas online da Zissou, que chegou a faturar o equivalente a dois dias em uma hora de transmissão ao vivo. Além das vendas, elas ajudam a aumentar o reconhecimento e fortalecer a comunidade em torno da marca. Assim como nas duas live shops anteriores, a transmissão ficará a cargo da Mimo Live Sales e poderá ser assistida no dia 16 de dezembro, a partir das 18h, no site da marca.

O evento marca também o início do plano de expansão de lojas físicas da Zissou – com 10 novos pontos de venda físicos – , que tem hoje 70% de suas vendas feitas por meios digitais.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More