Filmes de Natal e LOL: Se Rir, Já Era

O Compilado traz também os desenhos medievais de animais, instrumentos diferentes do mundo e a famigerada história da LJN

O Compilado é uma publicação semanal construída com histórias e dicas (novas e consagradas) para agradar todos os tipos de curiosos. Inscreva-se gratuitamente, confira os posts antigos no Update or Die, apoie o conteúdo e mande sua sugestão!

Animais Medievais Mutantes Ninja 🦄

Ou como os desenhos antigos criavam monstruosidades.


Lista de Presentes 🎁

Seguindo a tradição dessa época do ano, o filme Natal em 8 Bits inclui uma interessante narrativa de como uma criança conseguiu um Nintendinho de presente. Em uma antiga lista da Exame, dá pra resgatar as 25 melhores produções do gênero (segundo o Rotten Tomatoes). E ver também mais 9 obras de 2021 para colocar na lista de reprodução.


Instrumentos musicais pelo mundo 🥁

Nosso tamborim entrou na lista.


É proibido sorrir 🤣

LOL: Se Rir, Já Era é a versão brasileira do bizarro Documental, programa japonês onde vários comediantes ficam confinados em uma casa. Eles têm seis horas para não rir das piadas (e situações constrangedoras) dos outros participantes. A boa seleção de comediantes brasileiros com a apresentação segura de Tom Cavalcante e Clarice Falcão entregou um produto melhor do que o original. Recomendado para quem gosta do combo comédia+reality.


A história da LJN 🌈

Uma saga de ódio e frustração com a desenvolvedora de games.


Fim da Linha 🔗

+ O catálogo das 100 coisas que perdemos depois da internet.
+ Os jogos mais bem avaliados de 2021, segundo o Metacritic.
+ Os 15 melhores droides de Star Wars.
+ Os memes que bombaram durante o ano.
+ E a retrospectiva do Reddit.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More