Segundo a Variety, aquele Zorro clássico da TV vai voltar.

O personagem, que fez parte da infância de toda uma geração de brasileiros durante a década de 70, foi um dos primeiros “heróis” da ficção. Foi criado há mais de um século (em 1919) e depois adaptado e produzido para a TV pela Disney entre 1957 e 1959.

Don Diego de la Vega como Zorro

Zorro era um rico proprietário de terras chamado Don Diego de la Vega, que montava em seu cavalo negro “Tornado” e se transformava em um justiceiro mascarado que defendia plebeus e os povos indígenas da Califórnia espanhola da época. Era um exímio esgrimista e sua marca registrada era uma letra “Z” que ele sempre escrevia com sua espada em alguma árvore (ou na barriga do Sargento Garcia) como uma espécie de assinatura dos seus atos heróicos.

Sargento Garcia

Novo protagonista: Wilmer Valderrama

E agora agora a Disney Branded Television anunciou que fará uma releitura da série, estrelada por Wilmer Valderrama (That 70s Show, NCIS).

“Estamos reimaginando este clássico da Disney como uma peça de época atraente, ambientada em Pueblo de Los Angeles, mas contada em um estilo de telenovela muito moderno – com personagens contemporâneos ricamente desenhados e relacionamentos em contraste com a ação, drama, suspense e humor do Zorro icônico e original”

Ayo Davis, presidente da Disney Branded Television

Walt Disney cercado de Zorros

Além de estrelar a série, Valderrama também assina como produtor executivo, ao lado de Gary Marsh, presidente e diretor de criação da Disney Branded Television. John Gertz, da Zorro Productions Inc., também será o produtor executivo.

“Zorro foi o único personagem que me fez, como um latino, sentir que eu poderia ser um herói”, disse Wilmer Valderrama à Variety.

Vários atores já retrataram o personagem Zorro no cinema e na televisão desde 1920. Os mais icônicos foram Guy Williams, da série dos anos 50 (e que também fez Bonanza e o Professor John Robinson, o pai em “perdidos no Espaço) e Antonio Banderas nolonga A Máscara de Zorro e A Lenda de Zorro.

A série clássica de Zorro está disponível no Brasil pelo serviço Disney+.

Wagner Brenner

Fundador e editor do Update or Die.

Sugestões Nessa Categoria