Harlem, a série da Amazon Prime que mergulha na cultura de Nova York

Veja mais detalhes da série, como enredo, elenco, trailer e mais informações sobre a produção que estreia no serviço de streaming.

Após um bom tempo em desenvolvimento, finalmente Harlem está chegando no catálogo do Amazon Prime. A série é uma parceria da Amazon Studios e Universal Television, criado, escrito e produzido por Tracy Oliver (Girls Trip, Barbershop: The Next Cut) e gira em torno de quatro melhores amigas que moram no Harlem, na cidade de Nova York, à medida que entram em uma nova fase de suas carreiras, relacionamentos e sonhos dentro de uma cidade grande.

Harlem poster 2 scaled 1

Harlem é para qualquer pessoa que ama romance, drama e apenas uma pitada de realidade que pode te abalar. Com a nuance de ser ambientado no popular bairro de Nova York, e a meca da cultura negra americana, a série é uma boa pedida para curtir mais da cultura do local.

Harlem é a nova série de comédia do Amazon Prime Video

O enredo

Essa é uma premissa familiar com uma pitada necessária de atualização.

Quatro melhores amigas, que moram no bairro de Harlem em Nova York, navegam pelas complexidades de seus 30 anos, que incluem problemas de relacionamentos, perspectivas de carreira e a dificuldade generalizada de se viver na cidade.

Acompanhamos Camille, uma professora de antropologia em Columbia que se especializou em práticas de relacionamento entre culturas, mas não consegue descobrir sua própria vida amorosa.

Temos Tye, uma empreendedora de sucesso que lançou um aplicativo de namoro queer, mas nunca o baixou a guarda o suficiente para estabelecer uma conexão verdadeira com a mulher certa.

Vemos também a estilista Quinn, uma romântica incurável e, como tal, muitas vezes sua ingenuidade leva a melhor. Mas pelo menos seu fundo de grana considerável está sempre lá para amortecer suas quedas.

E por último temos a ambiciosa cantora e atriz Angie, que também se beneficia da herança de Quinn, por viver com sua colega de quarto sem pagar aluguel.

Embora as quatro amigas venham de diferentes estilos de vida, seu vínculo coletivo é mais forte do que qualquer luta pela qual as meninas passam em Nova York.

harlem serie amazon prime 2

Sinopse oficial

Criado, escrito e produzido por Tracy Oliver, Harlem é uma nova comédia que segue quatro melhores amigas ambiciosas e cheias de estilo no Harlem, na cidade de Nova York: uma professora em ascensão lutando para abrir espaço em sua vida amorosa; uma empreendedora de tecnologia sempre namorando alguém novo; uma cantor sem filtros e equalizações; e um estilista romântica e desesperada.

Juntas, elas sobem de nível para a próxima fase de suas carreiras, relacionamentos e sonhos de uma cidade grande.

O Elenco

O elenco de Harlem está repleto de rostos familiares e também de atuações importantes.

  • Camille é interpretada por Megan Good, cujos créditos vão de filmes como Eve’s Bayou até à recente série da Fox, Prodigal Son.
  • Tye é trazida à vida por Jerrie Johnson, uma aluna da Penn State que estreou na TV na série Good Trouble, da rede de TV americana Freeform.
  • Quinn é interpretada por Grace Byers, que é mais conhecida por seu papel como a impiedosa Anika em Empire.
  • E Shoniqua Shandai, que trabalha mais com dublagens e teve passagens pela série Steven Universe, do Cartoon Network.

Tyler Lepley também faz uma aparição como o ex-namorado de Camille, Ian. Whoopi Goldberg também aparece na série como a personalidade e ídolo acadêmico de Camille, Dra. Elsie Pruitt.

Também participaram de papéis coadjuvantes em Harlem: Jasmine Guy, Andrea Martin, Robert Ri’chard, Juani Feliz, Kate Rockwell e Sullivan Jones.

Quem é Tracy Oliver?

Tracy Oliver é a criadora de Harlem, que também escreveu os filmes Um Salão do Barulho 3 (2016), Girls Trip (2017) e Little (2019). Além disso, Oliver tem em seu currículo a criação e escrita do badalado programa de TV americano The First Waves Club da BET.

Em uma entrevista para a Entertainment Weekly, Oliver falou um pouco sobre sua inspiração para fazer Harlem:

“Simplesmente não havia muitas histórias de amizade de mulheres negras no mercado, e essas sempre foram minhas favoritas. Normalmente, o que eu faço quando há algo faltando que eu realmente quero ver é apenas decidir, ok, bem vou escrever sobre isso. E foi o que fiz”.

Tracy Oliver é a criadora de Harlem

Todos os 10 episódios da primeira temporada de Harlem estarão disponíveis no Amazon Prime a partir do dia 3 de dezembro.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More