E se a imprensa virasse uma grande rede social? Google News showcase

Google News Showcase

O “Google News Showcase”, que chegou agora aqui em Portugal mas que já funciona no Brasil desde março, é um aplicativo que traz páginas de conteúdos informativos selecionados por veículos de comunicação. De acordo com a empresa, o objetivo é oferecer notícias com credibilidade e com mais contexto para os usuários. Depois da imprensa ter perdido espaço na mídia social e dessas ferramentas terem prejudicado a credibilidade das informações com as fake news, o Google está por transformar a imprensa em uma grande rede social.

Esse serviço do Google aumenta a relevância da credibilidade da imprensa. Afinal, agora as pessoas vão ter acesso direto aos canais de comunicação. É possível escolher os assuntos preferidos, os veículos favoritos e isso vai transformar a imprensa em uma rede social.

A facilidade de propagação de informações nos trouxe diversos prejuízos como a preocupação com as fake news, a qualidade da informação acabou se perdendo com o tempo e essa inovação que está acontecendo vai modificar todo o marketing digital em um período muito curto. Essa transformação vai mudar totalmente a forma com a qual as pessoas enxergam a imprensa.

É como se o Google pudesse qualificar a imprensa e as pessoas vão conseguir selecionar quem serão as principais e mais relevantes. É uma espécie de like dado dentro da imprensa, isso é sensacional.

Os avanços tecnológicos disseminados por grandes empresas como o Google estão ditando as mudanças sociais em uma velocidade impressionante. O desenvolvimento da rede social está fazendo com que todo o resto do mundo digital tenha que se atualizar para não perder a credibilidade.

A popularização da internet e das mídias sociais têm um poder transformador quase espontâneo. O rádio era um meio de comunicação que estava sendo deixado de lado. De repente, a internet surge trazendo os podcasts e o rádio volta a expandir e o comportamento das pessoas referente a ele muda também. Um outro exemplo é o TikTok que causou alterações significativas dentro e fora do mundo virtual, mudando o modo de fazer marketing, priorizando vídeos ao invés de fotos e gerando também alterações de comportamentos na sociedade. É incrível a velocidade e a profundidade das alterações que estão acontecendo, é necessário ficar de olho em tudo para não ficar para trás.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More