Um dos mais importantes grupos de teatro do pais, o Galpão se uniu à dramaturga, Silvia Gomez, para o lançamento do filme-teatro “Partida de Vôlei à sombra do Vulcão”. 

A peça-filme busca inspiração no realismo fantástico para narrar a jornada de uma mulher à cata de seu próprio furor. No caminho, sem conseguir voltar, ela se descobre em uma gravidez extraordinária, começando o relato da viagem que dá forma a esta peça-filme, jornada entre o teatro e o cinema inspirada nas narrativas do realismo fantástico.

Segundo a dramaturga, a peça surgiu quando ela viu a foto real de um grupo de pessoas jogando vôlei ao lado de um vulcão em erupção. A partir do convite do ator e um dos fundadores do Galpão, Eduardo Moreira, Silvia se debruçou sobre a imagem para enxergar todas as nuances que poderia extrair dali. 

Em um belo artigo escrito para a revista Piauí, Silvia detalha melhor toda a trajetória criativa com o grupo e como transportar um texto teatral para uma obra audiovisual de forma complementar. 

“Partida de Vôlei à sombra do Vulcão” tem no elenco Antonio Edson, Eduardo Moreira, Inês Peixoto, Júlio Maciel, Lydia Del Picchia, Paulo André, Simone Ordones e Teuda Bara. A direção é de de Clarissa Campolina e Fernanda Vianna

A peça-filme está disponível gratuitamente no canal do grupo no Youtube. 

Leonardo Simões

Redator e Social Media, trabalho com conteúdo e propaganda. Na Adventures.Inc, atuo como Associate Creative Director. Gosto de cinema, show e teatro. No Update or Die! escrevo a série "A Publicidade Vai Ao Cinema" e também sobre outros temas e referências.

Sugestões Nessa Categoria