Grupo Galpão lança peça-filme

Inspirada na erupção do vulcão no Monte Fagradalsfjall, na Islândia, a peça-filme tem dramaturgia de Silvia Gomez.

Um dos mais importantes grupos de teatro do pais, o Galpão se uniu à dramaturga, Silvia Gomez, para o lançamento do filme-teatro “Partida de Vôlei à sombra do Vulcão”. 

A peça-filme busca inspiração no realismo fantástico para narrar a jornada de uma mulher à cata de seu próprio furor. No caminho, sem conseguir voltar, ela se descobre em uma gravidez extraordinária, começando o relato da viagem que dá forma a esta peça-filme, jornada entre o teatro e o cinema inspirada nas narrativas do realismo fantástico.

64e4bdd3 9e33 47ba 99b1 a95dd7459f7a Partidadevôleiàsombradovulcão Divulgação 2

Segundo a dramaturga, a peça surgiu quando ela viu a foto real de um grupo de pessoas jogando vôlei ao lado de um vulcão em erupção. A partir do convite do ator e um dos fundadores do Galpão, Eduardo Moreira, Silvia se debruçou sobre a imagem para enxergar todas as nuances que poderia extrair dali. 

Em um belo artigo escrito para a revista Piauí, Silvia detalha melhor toda a trajetória criativa com o grupo e como transportar um texto teatral para uma obra audiovisual de forma complementar. 

“Partida de Vôlei à sombra do Vulcão” tem no elenco Antonio Edson, Eduardo Moreira, Inês Peixoto, Júlio Maciel, Lydia Del Picchia, Paulo André, Simone Ordones e Teuda Bara. A direção é de de Clarissa Campolina e Fernanda Vianna

A peça-filme está disponível gratuitamente no canal do grupo no Youtube. 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More