Eu, como muitos, sempre fui fã de Seinfeld, a série, não o Jerry. Acompanhava cada novo episódio nos anos 90. Levei algum tempo para descobrir que a série não devia se chamar Seinfeld, mas sim DAVID.

Larry David sempre foi o cara por trás daqueles maravilhosos roteiros “sobre o nada” e também o grande incentivador de uma dinamica de atuação cheia de uma espécie de improvisação controlada, em que os atores contribuiam de uma forma muito mais intensa com seus personagens e com a história como um todo.

Os 21 anos de Curb

Curb Your Enthusiasm é a consagração desse estilo criado por Larry David. Atores sabem que determinada cena deve fluir do ponto A ao ponto B e entregar essa ou aquela informação, mas o caminho é quase que totalmente livre de diálogos decorados e tudo flui com uma alta dose de improvisação nas falas e maneirismos. Não a ponto de comprometer a história, claro, mas cada ator tem o domínio do seu personagem e o resultado é de uma verdade que convence a todos.

E, se a atuação é soltinha, o que dizer do roteiro em sí? Curb é a verdadeira série “sobre o nada”. Uma sequencia de nadas, que desencadeiam outros nadas e que acabam dando em tudo. É uma das melhores transformações de ordinários em extraordinários que você pode encontrar no mundo do entretenimento.

O último episódio da temporada 11 foi ao ar no último dia 26 – e se você ainda não viu (ou se nem conhece a série), taí um bom momento para assistir. Eu estava atrasado e maratonei as temporadas 9, 10 e 11. Imperdíveis. Se não viu, comece por elas.

Fora as participações especiais em que os convidados fazem o papeldeles mesmos na maioria das vezes como Jimmy Kimmel, Salman Rushdie, Mila Kunis, Chris Martin, Sean Penn e muitos outros durante esses mais de 20 anos da série.

E a chance de mais uma temporada de Curb tem ficado mais improvável a cada ano já que Larry vai ficando mais velho (super ativo, mas a produção cansa). Temos que aproveitar.

Vocʼe assite pelo HBO Max.

Wagner Brenner

Fundador e editor do Update or Die.

Sugestões Nessa Categoria