A qualidade ímpar de Larry David e os 20 anos de Curb Your Enthusiasm

Entre o Larry David ator, roteirista e diretor – e o Larry David ficcional, fique com todos.

Eu, como muitos, sempre fui fã de Seinfeld, a série, não o Jerry. Acompanhava cada novo episódio nos anos 90. Levei algum tempo para descobrir que a série não devia se chamar Seinfeld, mas sim DAVID.

curb your enthusiasm larry david

Larry David sempre foi o cara por trás daqueles maravilhosos roteiros “sobre o nada” e também o grande incentivador de uma dinamica de atuação cheia de uma espécie de improvisação controlada, em que os atores contribuiam de uma forma muito mais intensa com seus personagens e com a história como um todo.

Os 21 anos de Curb

Curb Your Enthusiasm é a consagração desse estilo criado por Larry David. Atores sabem que determinada cena deve fluir do ponto A ao ponto B e entregar essa ou aquela informação, mas o caminho é quase que totalmente livre de diálogos decorados e tudo flui com uma alta dose de improvisação nas falas e maneirismos. Não a ponto de comprometer a história, claro, mas cada ator tem o domínio do seu personagem e o resultado é de uma verdade que convence a todos.

9f75604f6b67dac411353a164b7dfc10

E, se a atuação é soltinha, o que dizer do roteiro em sí? Curb é a verdadeira série “sobre o nada”. Uma sequencia de nadas, que desencadeiam outros nadas e que acabam dando em tudo. É uma das melhores transformações de ordinários em extraordinários que você pode encontrar no mundo do entretenimento.

O último episódio da temporada 11 foi ao ar no último dia 26 – e se você ainda não viu (ou se nem conhece a série), taí um bom momento para assistir. Eu estava atrasado e maratonei as temporadas 9, 10 e 11. Imperdíveis. Se não viu, comece por elas.

Fora as participações especiais em que os convidados fazem o papeldeles mesmos na maioria das vezes como Jimmy Kimmel, Salman Rushdie, Mila Kunis, Chris Martin, Sean Penn e muitos outros durante esses mais de 20 anos da série.

E a chance de mais uma temporada de Curb tem ficado mais improvável a cada ano já que Larry vai ficando mais velho (super ativo, mas a produção cansa). Temos que aproveitar.

Vocʼe assite pelo HBO Max.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More