A retrospectiva definitiva: confira o que foi destaque nos últimos 13 bilhões de anos

Hoje é o último dia do ano e você pode aproveitar a data para fazer uma simulação bem interessante.

Hoje é o último dia do ano e você pode aproveitar a data para fazer uma simulação bem interessante. Mas funciona em qualquer data também.

Quando for 10 da noite, pare por alguns minutinhos e pense nisso: se a enorme linha do tempo de tudo o que já aconteceu no universo fosse comprimida em um período de 1 ano…

  • o Big Bang aconteceria em 1º de janeiro
  • o Sol surgiria dia 1º de setembro
  • os primeiros sinais de vida (protozoários e tal) no dia 13 de setembro
  • e nós, humanos, apareceriamos apenas nas 2 últimas horas do ano

Isso mesmo. Nessa festa de um ano de duração, chegamos nas últimas duas horas.

tumblr inline n00bb6Rg7y1rgzq2t

Então, se você está lendo esse post no dia em que foi publicado (31.12.21), pense em tudo o que aconteceu desde janeiro e preste atenção no que vai acontecer nessas 2 horas antes da virada. Provavelmente, um banho e uma roupa branca e deu. Essa é a equivalencia da nossa participação nesse periodo de um ano.

Se fosse em um período de um dia ao invés de um ano, os humanos surgiriam… no último segundo das 24 horas.

late to the party party
timeline and scale of the universe 27751277131464QLIe

Esse site, o TIMELINE OF THE HUMAN CONDITION, não é o mais bonito que você já viu na sua vida. Mas talvez seja um dos mais interessantes. Dá para passar horas estudando cada acontecimento e dando aquela calibrada na linha geral do tempo e, quem sabe, recalibar tambéḿ nossa importancia enquanto espécie e principalmente enquanto indivíduo. Sinto informar, mas você é menos que insignificante. Bem menos. Um bom exercício de humildade.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More