Gavião Arqueiro aponta seu futuro no MCU, incluindo de vez Kate Bishop, Yelena Belova e Maya Lopez

Gavião Arqueiro é coadjuvante na própria série, que foca mais na apresentação da próxima geração

Aviso: contém SPOILERS

O final de Gavião Arqueiro molda o futuro de Kate Bishop e Clint Barton dentro do MCU.  Interpretado por Jeremy Renner, o Gavião Arqueiro tem seus dilemas e diz claramente que sempre se sentiu como um Vingador coadjuvante, claro, em grande parte por não ter um filme solo assim como todos os outros tiveram. E, na série, infelizmente acaba sendo coadjuvante também, servindo mais como mentor de novas personagens.

au cg disneyplus marvel hawkeye horizontal f86c4ddc
Clint Barton e Kate Bishop

Ainda sim, ele é uma parte essencial na próxima fase do MCU, intoduzindo novos heróis como o exemplo da ótima Kate Bishop, interpretada por Hailee Steinfeld na série, a Gaviã Arqueira dos quadrinhos e que assume o manto agora nos filmes. Kate se torna um grande alvo após pegar as vestes de Ronin, herdando assim todos os seus inimigos. E com a também excelente Yelena Belova assumindo de vez o nome de Viúva Negra, após ser alvo de Clint Barton.

Final de Gavião Arqueiro no disney plus

Kate Bishop se torna Gavião Arqueiro e parceira de Clint

Kate Bishop ficou emocionada quando Gavião Arqueiro cruzou seu caminho e tentou persuadi-lo para ser seu parceiro.

Apenas quando Clint descobre que Eleanor estava trabalhando com Rei do Crime é que aceita formar essa dupla, sabendo que Kate está perdida e não conseguiria sobreviver sem sua ajuda.

Os trajes foram criados para trabalhar em equipe, equipados com um suprimento de flechas caseiras que utilizam tecnologia Stark e tecnologia Pym. Com o final de Gavião Arqueiro, Kate está considerando seu futuro como um super-heroína, usando seus codinomes. O episódio não mostra, mas é bem claro que Clint diz que ela pode ser a próxima Gaviã Arqueira.

As séries da Marvel no Disney Plus estão criando, implicitamente, os Jovens Vingadores

As séries da Marvel no Disney Plus estão criando, implicitamente, os Jovens Vingadores e Kate Bishop é um dos membros mais importantes da equipe, sendo uma líder muito respeitada.

Os outros possíveis Jovens Vingadores são Wiccan e Speed, introduzidos em WandaVision, o Patriota, visto em Falcão e o Soldado Invernal e Cassie Lang, que virá num futuro breve nos próximos filmes do Homem-Formiga. Ainda não há uma confirmação das próximas aparições de Kate no MCU, mas seu futuro está mais do que garantido.

gaviao arqueiro serie marvel disney plus 5

Yelena Belova descobre a verdade sobre a morte de Natasha

Eleanor Barton contratou a Viúva Negra, já como Yelena Belova, para matar Clint Barton, mas Yelena tinha algo muito mais pessoal para resolver, culpando Clint pela morte de sua irmã, Natasha Romanoff, sem saber a verdade tal qual vimos em Ultimato.

Todos os vingadores guardaram segredo sobre a viagem no tempo e ninguém tocou no assunto de Vormir aparentemente. O confronto entre os dois sofre uma reviravolta quando Clint revela que conhece o assobio que Yelena compartilhava com a irmã. Yelena enfim confronta seu luto e dor quando deixa de lado a vingança e decide ir embora, deixando sua missão de matar Gavião Arqueiro de lado.

gaviao arqueiro serie marvel disney plus 6

Wilson Fisk retorna como Rei do Crime

Vincent D’Onofrio reprisou seu papel de Rei do Crime no episódio 5 de Gavião Arqueiro e se torna uma gigantesca força no final da série. Não sabemos o rumo do personagem no futuro da franquia, até por que nada no final da série do Disney Plus indica um caminho claro para os personagens.

Mas, certamente, essa versão de Kingpin é mais parecida com a versão dos quadrinhos e mais poderosa do que vimos nas edições de Demolidor na Netflix. Em Gavião Arqueiro, Rei do Crime é forte o suficiente para arrancar a porta de um carro apenas com um soco.

Todos os erros de Rei do Crime voltam para assombra-lo no final de Gavião Arqueiro. Sua sobrinha Maya Lopez soube que ele manipulou Ronin para matar seu pai, e o confronta, atirando em sua cabeça. Mas como não vimos o corpo, sabemos que não morreu.

Qualquer que seja o destino de Fisk, essa também foi a história de origem de outro herói da Marvel, isso porque a personagem de Alaqua Cox está vai se transformar em Eco, ganhando seu próprio spinoff no Disney Plus. É bem provável que ela se torne a nova versão do Justiceiro, indo contra o crime da mesma maneira que Ronin.

gaviao arqueiro serie marvel disney plus 1

Laura Barton é uma Harpia

O final do Gavião Arqueiro finalmente revela o verdadeiro dono de um misterioso relógio Rolex encontrado nos destroços do Complexo dos Vingadores.

Os episódios anteriores da série estabeleceram que o relógio era uma pista para a identidade de alguém com quem Gavião Arqueiro costumava trabalhar, e que se aposentou da espionagem ou dos Vingadores.

A season final de da série do Disney Plus revela que, na verdade, ele pertenceu à sua esposa Laura Barton, e foi um presente da SHIELD dado à ela quando se tornara uma de suas agentes. Inscrito na parte de trás do relógio está o número “19“, uma homenagem ao Agente 19 nos quadrinhos, ou a Harpia, mulher com quem Gavião Arqueiro se casa.

É bem possível que Laura Barton tenha entrado em conflito com Rei do Crime e sua gangue enquanto era uma agente da SHIELD, explicando porque se tornou um alvo se sua identidade fosse exposta.

gaviao arqueiro serie marvel disney plus 7

Gavião Arqueiro é, de fato, uma série de Natal

Lá no fundo, Gavião Arqueiro é sim uma série natalina, terminando com um clássico jantar de natal, celebrado por Barton na casa de Kate. A nova Gaviã Arqueira rejeitou sua própria família, fazendo com que sua mãe Eleanor fosse presa na véspera de Natal, mas agora ela tem uma nova família.

Nos quadrinhos, ambos Gaviões Arqueiros são figuras bastante solitárias e isoladas do mundo, mas as iterações do MCU se mostram muito mais saudáveis, com uma família dedicada ao redor deles.

gaviao arqueiro serie marvel disney plus 8

Gavião Arqueiro termina como começou. No musical

As cenas pós-créditos se tornaram uma tradição na Marvel e Gavião Arqueiro tem uma das mais diferentes até hoje. E no final de Gavião Arqueiro vemos um clipe de cinco minutos de Rogers: O Musical, o mesmo que aparece no primeiro episódio da série.

Ele apresenta uma série de piadas internas (e propositalmente brega) sobre como os Vingadores salvarão o dia, mas serão culpados mais tarde e reforça a sensação de que Gavião Arqueiro é mais independente do que a maioria dos heróis daquele universo.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More