Aos 37 anos, Fiat Uno se aposenta e se despede em campanha

Em animação, filme relembra histórico do icônico modelo com narração em primeira pessoa

Sai de cena — e das concessionárias — um dos modelos mais icônicos do mercado automotivo brasileiro: o Fiat Uno. Depois de 37 anos de produção no Brasil, muitos deles como líder absoluto de vendas, ele se despede com uma campanha que lembra boa parte de sua história, onde ele mesmo destaca algumas de suas passagens, conquistas e transformações.

Intitulada “A paixão é interminável” e criada pela Leo Burnett Tailor Made, a comunicação tem como peça central um filme de 1’30”, em animação no estilo “Draw my life”, onde ilustrações vão se sobrepondo para contar a história. No discurso, aborda de forma leve os apelidos e a dualidade entre aquele que muitas vezes foi o primeiro carro de várias famílias e, ao mesmo tempo, um clássico de serviços (ah, os brancos com escadinha…).

“O Uno marcou a vida de muita gente, foi o primeiro carro de muitos, e se tornou uma lenda, não só para a história da Fiat, mas para milhões de brasileiros também. Então, preparamos uma despedida que diz um pouco do legado que ele representa”, explica Malu Antonio, gerente de storytelling e content da Stellantis (grupo que uniu a Fiat Chrysler com o PSA Group) para a América do Sul.

A campanha ainda integra uma parceria com o BuzzFeed, onde é possível fazer quiz para descobrir “Qual Uno você é“, e a apresentação do Fiat Uno Ciao, edição limitada de despedida com apenas 250 unidades produzidas.

UnoCiaoUpdate
O Uno Ciao, com apenas 250 unidades produzidas

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More