Nova marca de refrigerantes do Grupo Heineken, a FYS coloca no ar uma campanha que explora clássicos das bebidas mais famosas para dizer que, além de 50% menos açúcar que a média da concorrência, tem também “menos marketing”.

Abusando da abordagem satírica, a comunicação mostra, com bom humor e cara de making of, que o anunciante não tem tanta verba publicitária, assim como também não tem campeã de reality nos seus comerciais, jogador de futebol fazendo merchan, menos jingle sobre pipoca e a bebida, menos dancinha em redes sociais e menos mascotinho em 3D.

Apresentando os sabores Limão Siciliano, Tônica com toque de Limão Siciliano, Laranja Pera e Guaraná da Amazônia, a campanha tem criação da AlmapBBDO, produção da O2 Filmes e trilha da Jamute, definindo como assinatura “50% menos açúcar e menos marketing”. Uma campanha tão bem feita e um posicionamento tão interessante que eu só acredito em 50%. :)



Karan Novas

Especialista em criatividade, conteúdo, publicidade e marketing. Apaixonado por boa propaganda, música, esportes e... por comer!

Sugestões Nessa Categoria