Instagram terá 3 opções de ordenação na timeline

E uma delas não tem interferência de algoritmo 🎉

Qualquer novo recurso que ajude a organizar – e eventualmente acessar coteúdo mais relevante – passou a ser muito mais que bem-vindo. é cada vez mais, necesseario. Especialmente em Redes Sociais. Talvez nem seja essa a intenção, mas pode ajudar.

IGFeedOptionsHero.jpg

Os usuários do Instagram podem esperar por mudanças em 2022. Nesta semana, o CEO da rede social, Adam Mosseri, divulgou um vídeo comunicando as novidades que a plataforma começará a apresentar ao público nos próximos meses. Uma delas fica por conta de um sorting em que usuários poderão, pela primeira vez, escolher a ordem das fotos e vídeos.

Embora tenha sido divulgada como uma novidades da plataforma no ano, uma dessas versões de feed, na verdade, retoma as origens da rede social, quando o conteúdo dos seguidores era exibido de forma cronológica. No ano passado, inclusive, começaram a circular informações de que o Instagram tinha a intenção de retomar a organização do feed na ordem cronológica, que exibe as fotos e conteúdos de acordo com a ordem em que foram postados.

01. “Home”

O segundo modo de exibição, chamado de “Home”, praticamente mantém a configuração atual do Instagram, que prioriza, para cada usuário, a visualização de conteúdo dos perfis com que aquela pessoa mais interage, intercalado com recomendações dadas pelo algoritmo com base nos gostos e estilo de navegação de casa usuário.

02. “Seguindo”

Esse tipo de exibição cronológica terá, de acordo com o CEO do Instagram, o nome de “Seguindo”. Esta aba não terá espaço para recomendações do algoritmo da plataforma e exibirá apenas o conteúdo dos amigos e perfis que cada pessoa segue. A organização de conteúdo pela ordem cronológica prevaleceu no Instagram até 2016. relacionado

03. “Favoritos”

A terceira opção de feed terá o nome de “Favoritos” e reunirá os conteúdos e postagens feitos por uma lista de perfis selecionados pelo usuário. Nesse caso, será possível, por exemplo, fazer uma lista dos principais amigos e familiares para acompanhar.

“Achamos que é importante que vocês tenham um feed cronológico, em que seja possível, caso interesse, ver rapidamente as postagens recentes dos perfis que você seguem. Os testes já começaram a ser feitos e esperamos poder lançar a experiência completa no primeiro semestre deste ano”, declarou Mosseri, em um vídeo postado em seu perfil no Twitter.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More