The Weeknd aparece velho na capa do seu quinto e eclético álbum, Dawn FM

Com participações como Jim Carrey e Quincy Jones, artista lança mais um projeto conceitual, a “estação de rádio do purgatório”

8490 pt BR 9f98593

Depois da fase das aparições com o rosto inteiro enfaixado o tempo todo “pela sua arte”, The Weeknd está de volta com novo projeto conceitual, desta vez explorando a reta final da vida.

Também conhecida como morte.

ab67616d0000b2730d784240ba205fb589a1ed05
A capa de Dawn FM

A capa, por exemplo, tá mais pra “The Decades” do que pra weekend, retratando um já bem desgastado e grisalho Sr. Abel (sim, o nome real dele é Abel Tesfay).

O Trailer

O quinto álbum do artista, “Dawn FM” foi lançado nesta sexta-feira (7) e dá sequência ao premiado “After Hours”, de 2020. São dezesseis faixas inéditas, entre canções e vinhetas (narradas pelo ator e vizinho na vida real em Los Angeles, Jim Carrey, que também é outro que adora um projeto mais conceitual. Imagino esses dois, morando lado a lado).

Frame 54 1
Lançamento via Twitch

A ideia por trás do disco é o de uma “estação de rádio do purgatório”.

Logo na primeira faixa somos recebidos por Jim Carrey como o apresentador dessa estação de rádio fictícia: “Você está ouvindo agora a 103.5 Dawn FM”.
Outros convidados ilustres emprestam vozes e composições a esse novo álbum do The Weeknd.

Confira abaixo todas as participações.

432438 dawn fm the weeknd lanca novo album e 950x0 2

Jim Carrey
Principal personagem de “Dawn FM”. Como DJ da rádio-título, ele surge entre as músicas, conversando com os ouvintes. Carrey inclusive ajudou a escrever “Phantom Regret by Jim”, faixa que narra, e que encerra o disco com um discurso sobre a morte e a aceitação.

CleanShot 2022 01 08 at 071227

Após o lançamento do álbum, o ator tuitou sobre a obra: “Ouvi ‘Dawn FM com meu bom amigo Abel ontem à noite. É profundo, elegante e me fez dançar pela sala. Estou radiante em participar dessa sinfonia”.

Quincy Jones
Ouvimos também a voz do gigante da indústria fonográfica, responsável por produzir artistas como Frank Sinatra, Aretha Franklin e, sobretudo, Michael Jackson (tido como a maior influência de The Weeknd). Jones tem para si a faixa “A Tale by Quincy”, um depoimento do músico de 88 anos, refletindo sobre sua infância, ao som de uma produção pop com referências a seus trabalhos nos anos 1980.

Tyler, the Creator
Também convidado para a transmissão da rádio de Tesfaye, o rapper participa com o refrão de “Here We Go… Again”. É a primeira parceria entre os músicos, mas The Weeknd já havia manifestado seu desejo em trabalharem juntos à revista GQ, em 2021: “Ele é alguém que eu admiro por não ter vergonha de demonstrar seus sentimentos”. No ano passado, Tyler já havia lançado seu último álbum “Call Me If You Get Lost”.

Lil Wayne
O rapper contribui na música “I Heard You’re Married”. Considerado um dos mais influentes nomes do hip-hop contemporâneo, Wayne já colaborou também com artistas como Kanye West e Drake. Seu disco mais recente, “Funeral”, foi lançado em 2020.

Dawn FM Full Album

Sim, o álbum inteiro, disponibilizado no próprio canal do artista. Tempos modernos. Para pular de faixa, use o último ícone da direita, no alto do player.

Receba nossos posts GRÁTIS!

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More