Starfield: O que sabemos sobre o próximo RPG da Bethesda

nbsp

Starfield é o jogo que a Bethesda (desenvolvedora de Doom, Skyrim e Fallout) sonhava em fazer há 25 anos atrás. Segundo a empresa, naquela época não era possível a realização do game, pois a tecnologia para o desenvolvimento ainda não existia. Felizmente hoje já temos Starfield em período de finalização e entramos no ano de seu lançamento.

A premissa básica de Starfield é ser um astronauta nos anos de 2300, explorando um sistema solar e fazer sua própria aventura. O gameplay promete ter uma variação enorme de cenários, mecânicas e missões. Segundo Tod Howard (diretor e produtor executivo da Bethesda), Starfield terá mais de 150.000 linhas de diálogo. Ou seja, o game terá o dobro de diálogos que Skyrim (que já era um jogo enorme). Ao Washington Post , Howard disse que Starfield será “como Skyrim no espaço” e contará com facções, como a “Constellation”, que é um grupo de exploradores humanos, que também será a principal facção dentro do jogo. Apesar dessa comparação com o famoso Skyrim, Starfield foi desenvolvido com uma nova “engine”, chamada Creation Engine 2. Isso pode trazer diferenças significativas ao gameplay.

Influência de Ellon Musk e Space X

Em um bate-papo na última E3, Tod Howard disse que visitou a SpaceX de Ellon Musk para pesquisa e inspiração no desenvolvimento de Starfield. Apesar da influência de Musk, é possível perceber nos trailers do game que as naves tem uma aparência bem reconhecível. Acredito que o game reunirá muitos conceitos populares na ficção científica, já que o contexto futurista que o game explorará é bem distante da nossa realidade.

Mas afinal, o game será bom?

Acredito que sim. A Bethesda, apesar de desenvolver games com muitos bugs, ela não falhou em suas últimas promessas. Entregou games muito legais nos últimos anos como Fallout 4, Wolfenstein: New Order e a série The Evil Within..

Quando Starfield será lançado?

A data de lançamento do Starfield é 11 de novembro de 2022. Ele estará disponível no PC, Xbox S/X e como parte da plataforma Game Pass no primeiro dia de seu lançamento.

Abaixo reuni vídeos que falam basicamente tudo sobre Starfield até o momento. Pretendo postar mais novidades sobre o game aqui no UOD enquanto elas forem surgindo.

trailer anunciado na E3.

Trailer anunciado na E3.

Série sobre o game, que a Bethesda disponibiliza em seu canal no You Tube.

Como será o cenário do game ? (Sistema Solar)

4º Arte conceitual

Assentamentos que poderemos visitar em Starfield

Fernando Coelhion

Since 1984 . Cosmonauta. Nordestino. Cosmopolita. Comunicador. Músico. Amante de todas as artes.

post anterior
nbsp

Livro: Meu Ano de Descanso e Relaxamento

próximo post
nbsp

Faber-Castell: A criatividade em suas mãos

relacionados