Starfield: O que sabemos sobre o próximo RPG da Bethesda

Starfield é o jogo que a Bethesda (desenvolvedora de Doom, Skyrim e Fallout) sonhava em fazer há 25 anos atrás. Segundo a empresa, naquela época não era possível a realização do game, pois a tecnologia para o desenvolvimento ainda não existia. Felizmente hoje já temos Starfield em período de finalização e entramos no ano de seu lançamento.

A premissa básica de Starfield é ser um astronauta nos anos de 2300, explorando um sistema solar e fazer sua própria aventura. O gameplay promete ter uma variação enorme de cenários, mecânicas e missões. Segundo Tod Howard (diretor e produtor executivo da Bethesda), Starfield terá mais de 150.000 linhas de diálogo. Ou seja, o game terá o dobro de diálogos que Skyrim (que já era um jogo enorme). Ao Washington Post , Howard disse que Starfield será “como Skyrim no espaço” e contará com facções, como a “Constellation”, que é um grupo de exploradores humanos, que também será a principal facção dentro do jogo. Apesar dessa comparação com o famoso Skyrim, Starfield foi desenvolvido com uma nova “engine”, chamada Creation Engine 2. Isso pode trazer diferenças significativas ao gameplay.

Influência de Ellon Musk e Space X

Em um bate-papo na última E3, Tod Howard disse que visitou a SpaceX de Ellon Musk para pesquisa e inspiração no desenvolvimento de Starfield. Apesar da influência de Musk, é possível perceber nos trailers do game que as naves tem uma aparência bem reconhecível. Acredito que o game reunirá muitos conceitos populares na ficção científica, já que o contexto futurista que o game explorará é bem distante da nossa realidade.

Mas afinal, o game será bom?

Acredito que sim. A Bethesda, apesar de desenvolver games com muitos bugs, ela não falhou em suas últimas promessas. Entregou games muito legais nos últimos anos como Fallout 4, Wolfenstein: New Order e a série The Evil Within..

Quando Starfield será lançado?

A data de lançamento do Starfield é 11 de novembro de 2022. Ele estará disponível no PC, Xbox S/X e como parte da plataforma Game Pass no primeiro dia de seu lançamento.

Abaixo reuni vídeos que falam basicamente tudo sobre Starfield até o momento. Pretendo postar mais novidades sobre o game aqui no UOD enquanto elas forem surgindo.

trailer anunciado na E3.

Trailer anunciado na E3.

Série sobre o game, que a Bethesda disponibiliza em seu canal no You Tube.

Como será o cenário do game ? (Sistema Solar)

4º Arte conceitual

Assentamentos que poderemos visitar em Starfield

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More