Instagram testa assinaturas de até 100 dólares para criadores de conteúdo

Você pagaria para ter acesso a conteúdos exclusivos dos perfis que segue no Instagram?

O Instagram está colocando em teste o recurso de “assinaturas”. Por enquanto a novidade está disponível apenas nos Estados Unidos e para um pequeno grupo de criadores de conteúdo da plataforma, mas a ideia é que seja aberto a outros creators no futuro. O objetivo da empresa é oferecer novas fontes de monetização a partir do acesso pago aos conteúdos.

Instagram Creators  — Foto: Divulgação

Os preços, por enquanto, partem em US$ 0,99 e vão até US$ 99,99 por mês, dependendo de quanto o criador atribui ao conteúdo. Com o recurso, a Meta espera concorrer com plataformas como o OnlyFans.

A Apple irá reter 30% dos lucros com as assinaturas, mas a Meta está trabalhando em um recurso que permitirá que os criadores de conteúdo vejam quanto estão repassando para a Apple.

Até agora, dez usuários estão experimentando o recurso de “subscription”: o ator e influenciador @alanchikinchow, a jogadora de basquete @sedona._ , a astróloga @alizakelly, a dançarina e atriz @kelseylynncook, o influenciador digital @elliottnorris, a atleta olímpica @jordanchiles, o ginasta @jackjerry, y guru @bunnymichael e os criadores de conteúdo @donalleniii e @lonnieiiv.

Uma assinatura inclui acesso a transmissões ao vivo exclusivas, stories que só podem ser vistos pelos assinantes e uma insígnia que aparece ao lado dos comentários e mensagens, mostrando que você é um assinante.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More