O Daruma, tradicional amuleto da sorte japonês, pelas ruas de SP

O Daruma de dois metros de altura vai passar por 6 endereços da capital até o fim de fevereiro.

A Japan House São Paulo, centro cultural criado pelo governo japonês em São Paulo, está circulando um enorme Daruma pelas ruas de São Paulo.

O amuleto é venerado e popular no Japão e segundo a tradição, realiza desejos. O ritual completo, chamado “O abrir dos Olhos”, inclui a pintura do olho esquerdo ao fazer o pedido e a pintura do direito, quando o pedido é realizado.

O roteiro inclui seis endereços na cidade, permanecendo uma semana em cada localidade, o Daruma – de dois metros de altura – ocupa as ruas da cidade em uma proposta híbrida de interação que combina o presencial com o digital.

bcc09793-d229-442a-b448-2a6aa87a0acd.jpg

Para participar, o público vai precisar tirar uma foto do amuleto gigante com um filtro do Instagram que vai permitir pintar o olho direito do Daruma para realizar o pedido, além da possibilidade de personalizar o design do talismã com outras cores e desenhos.

Um QR Code oferecido no local vai conter orientações gerais e o link de acesso ao filtro, que inclui possibilidades extras como a utilização de gifs, desejos de prosperidade para o planeta, entre outras. 

jhsp-darums-v2-(1).jpg

Por outro lado, no ambiente on-line, a #DARUMAJHSP permanece até o fim de março com conteúdo exclusivo sobre a história e curiosidades deste ícone da cultura nipônica nas redes sociais da instituição. 

A ação tem o apoio da Prefeitura de São Paulo, São Paulo Turismo (SPTuris) e Pilot Pen. 

fc45795f-335c-46dc-a884-abf438cef672.jpg

De cor preta e branca, o grande Daruma vem com a proposta de espalhar um espírito positivo e de boa sorte pela capital paulista, em uma experiência que mistura a vivência presencial e digital.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More