Coca-Cola estreia plataforma de inovação com Starlight, bebida inspirada no espaço sideral

Núcleo será focado em cocriação internacional para edições especiais, versões limitadas e experiências físicas e digitais

De olho nas novas oportunidades que o metaverso deve trazer às marcas, além de unir a expertise de profissionais de todos os seus mercados em pilares como tecnologia, design e criação em geral, a Coca-Cola apresentou na última semana o Coca-Cola Creations, plataforma global de inovação. A ideia é potencializar, por meio da criatividade, colaborações e conexões culturais que gerem o lançamento de produtos, desenvolvimento de edições limitadas e experiências positivas tanto no mundo físico quanto no digital – sempre baseadas no posicionamento “A Magia Acontece”, lançado no fim de 2021.

Como primeiro exemplo da empreitada, a empresa apresentou a Coca-Cola Starlight, bebida inspirada no espaço sideral e na visão de que “em um mundo de possibilidades infinitas, em algum lugar do nosso universo pode existir outro tipo de Coca-Cola e um outro modo de nos conectarmos”. A bebida, inicialmente lançada apenas nos Estados Unidos – mas com plano de expansão global para os próximos meses –, traz uma coloração mais avermelhada e, segundo o discurso lúdico da marca, “inclui notas que remetem a olhar as estrelas em torno de uma fogueira, assim como uma sensação refrescante que evoca o sentimento de uma jornada fria pelo espaço”.

“Por mais de um século, a Coca-Cola manteve seu status icônico pelo mundo como símbolo de otimismo que tem refrescado gerações. Quando lançamos a ‘A Magia Acontece’, queríamos conectar e celebrar experiências que trazem alegria para os jovens de hoje, e isso nos levou por um novo e fascinante território”, declara Oana Vlad, diretora sênior de estratégia global da Coca-Cola Company. “A Coca-Cola espera surpreender, encantar e engajar audiências globais através de sabores, momentos e colaborações mágicas e inesperadas, algo que sabemos que nossos clientes esperam de nós”, complementa.

CocaColaStarlightUpdate

A ideia não vem apenas da criatividade do novo estúdio de criação. A Coca-Cola traz em sua história certa conexão com o espaço, tendo realizado, há 35 anos, uma parceria com a NASA para ser o primeiro refrigerante a viajar pelo espaço.

No design, a lata do novo produto traz preenchimentos de luz gradiente e outros elementos presentes no universo. E dando um exemplo de como o novo estúdio criativo deve atuar, ela também serve para pano de fundo para experiências de realidade aumentada quando escaneada com a câmera dos smartphones, com direito a conteúdo exclusivo musical em parceria com a artista Ava Max.

As experiências imersivas foram criadas e produzidas pela Virtue and Tool, enquanto a Forpeople é a parceria para o design das embalagens.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More